Opinião

Editoras precisam ouvir os jornaleiros para o impresso ter sucesso, diz dono de banca centenária

No mesmo lugar há mais de 100 anos, a banca de jornal que leva o nome da TV Gazeta carrega casos e histórias sobre a imprensa brasileira. Localizada na Avenida Paulista, o contato com os estudantes da Cásper Líbero também contribui para os registros. Gilmar Prates, o terceiro dono da banca, conta como essas informações podem ajudar editoras e jornalistas.

“As revistas que mais vendem aqui são as que falam sobre a morte de alguém. Não há originalidade nas reportagens e em todas saem os mesmos assuntos”, explica.

Para o empresário, os editores do impresso precisam ter mais criatividade e olhar mais para o que acontece na sociedade. “Os clientes reclamam para mim e não para as editoras”, conta.

A solução para este problema, segundo Prates, seria ouvir as pessoas que trabalham nas bancas. “As editoras precisam fazer uma pesquisa, nos ouvir porque elas ficam tentando trazer coisas legais, mas sem saber o que vai dar certo”.

Ainda sobre as histórias da banca, o espaço, fisicamente pequeno, já foi palco, por exemplo, de encontros. Quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, uma comemoração na Cásper trouxe tantos leitores que marcou o dia em que a banca mais vendeu em toda a sua história.

“O brasileiro gosta muito de impresso, faz parte da cultura”, conta. Prates não acredita no fim do impresso, mas reconhece que em tempos passados as vendas eram maiores nas bancas de jornal.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e KeepitAplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Com novas parcerias com a monday.com e a Keepit, Aplex expande portfólio, inaugura modelo inédito…

2 dias ago
Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargasZanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e…

2 dias ago
Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculosComunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Empresas e organizações que comunicam falecimentos com empatia preservam vínculos humanos e contribuem para um…

2 dias ago

Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro

Mais lugares, mais pessoas – recurso de conexão em tempo real do Grindr torna a…

2 dias ago

Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil

Modelo de franquia validado por investidores em todo o Brasil avança com força e abre…

2 dias ago