Comunicação

El País encerra edição em português

No Brasil, a lista de veículos de comunicação encerrados neste ano não fica restrita à mídia impressa. Lançada em 2013 e com foco desde sempre no online, a edição em português do El País deixa de publicar conteúdos inéditos a partir desta terça-feira, 14. A informação foi anunciada pela própria marca — que seguirá ativa em seu país de origem, a Espanha.

Leia mais:

“Queremos agradecer aos profissionais do El País Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América”, informa a direção da empresa de mídia no comunicado sobre o fim das atividades da versão brasileira. “Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social.”

[Os leitores] poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América

Sem falar em demissões ou atrelar o fim da operação no Brasil à crise econômica, a equipe do veículo de comunicação dá a entender que manterá o vínculo com correspondentes baseados a partir da capital paulista. De São Paulo, esses jornalistas irão se reportar à redação na Cidade do México, além dos escritórios mantidos pela corporação midiática em Washington D.C. (EUA), Bogotá (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina).

El País Brasil: números atuais

O El País despede-se do Brasil com audiência milionária. De acordo com a plataforma SimiliarWeb, o domínio brasil.elpais.com fechou novembro com mais de 9 milhões de visitas estimadas — número que representou queda de 10,52% em relação ao mês anterior. Em julho, a audiência registrada foi de 11,5 milhões de visitas.

Com o fim da operação, a expectativa é que o site brasil.elpais.com permaneça no ar no decorrer dos próximos meses, mas sem receber atualizações. Em sua trajetória no país, o jornal digital se destacou pelo time de colunistas. Até seus últimos momentos, o veículo de comunicação contou com artigos de jornalistas como Xico Sá e Eliane Brum.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

PipeRun lança novidades em vendas e atendimento

Startup gaúcha vai lançar novidades durante o CASE da ABStartup

21 horas ago

ASSA ABLOY Portas Especiais oferece serviço de manutenção

Serviço de manutenção de portas corta-fogo emite de um relatório técnico de verificação, que garante…

21 horas ago

Indicadores econômicos apontam confiança na construção civil

Em 2024, a confiança dos empresários no setor de construção civil no Brasil continua a…

21 horas ago

GenAI acelera desenvolvimento de aplicações no Brasil

Empresas adotam amplamente ferramentas e serviços GenAI para melhorar a produtividade, qualidade, testes e tempo…

21 horas ago

Empresa aponta os fatores que influenciam na vida útil dos cabos elétricos

De acordo com o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica condutores elétricos de baixa tensão,…

21 horas ago

Decisões do STF impactam o Sistema Único de Saúde (SUS)

Manifestações do STF estabelecem critérios balizadores significativos, que contribuem para a uniformização das decisões judiciais…

21 horas ago