Em meio à promessa de uma cobertura eleitoral intensa em 2022, Adriana Araújo chega à equipe do Grupo Bandeirantes. Na “nova casa”, a jornalista atuará em diferentes projetos e tipos de mídia, com produções para a Band, BandNews TV e BandNews FM. Com carreira consolidada, a apresentadora trabalhou em veículos como a Globo e a Record, emissora que deixou em março deste ano, após 15 anos.
Leia mais:
- Boris Casoy é contratado pela CNN Brasil
- El País encerra edição em português
- Demitido da Record, âncora estreia em afiliada do SBT
Em comunicado enviado à imprensa, a diretoria do grupo de comunicação destaca que a chegada de Adriana representa uma importante parte dos planos da empresa para o próximo ano. Segundo o diretor nacional de Jornalismo, Fernando Mitre, o objetivo da empresa é que, em 2022, seja feita a maior cobertura eleitoral da história da empresa.
Para a jornalista e apresentadora, participar deste momento do Grupo Bandeirantes é motivo de comemoração e ressalta: será uma oportunidade de seguir realizando o jornalismo “ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público”.
“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo Jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”, afirma, no comunicado.
Com 26 anos de experiência no telejornalismo, o início no Grupo Bandeirantes será também uma nova experiência entre as áreas da profissão para Adriana Araújo. O público acostumado a vê-la na televisão passará a acompanhar também seu trabalho no rádio, por meio da BandNews FM.
“A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio”, comemora o diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider.
Audiência das redes sociais
Ainda sem data divulgada para sua estreia, a jornalista compartilhou a informação sobre sua chegada na Band com os seguidores nas redes sociais e se adiantou em convidá-los para acompanhar o projeto. “Quando os novos projetos estiverem prontos, com data de estreia, vou cobrar a audiência de todo mundo que nos últimos meses encheu meu Instagram de mensagens dizendo que estava com saudade e que eu fazia falta na tv. Eu levei a sério, viu? Ai de quem não me prestigiar”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram