Categories: Comunicação

Eleições 2022: Adriana Araújo chega à Band em projeto multimídia

Em meio à promessa de uma cobertura eleitoral intensa em 2022, Adriana Araújo chega à equipe do Grupo Bandeirantes. Na “nova casa”, a jornalista atuará em diferentes projetos e tipos de mídia, com produções para a Band, BandNews TV e BandNews FM. Com carreira consolidada, a apresentadora trabalhou em veículos como a Globo e a Record, emissora que deixou em março deste ano, após 15 anos.

Leia mais:

Em comunicado enviado à imprensa, a diretoria do grupo de comunicação destaca que a chegada de Adriana representa uma importante parte dos planos da empresa para o próximo ano. Segundo o diretor nacional de Jornalismo, Fernando Mitre, o objetivo da empresa é que, em 2022, seja feita a maior cobertura eleitoral da história da empresa.

Para a jornalista e apresentadora, participar deste momento do Grupo Bandeirantes é motivo de comemoração e ressalta: será uma oportunidade de seguir realizando o jornalismo “ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público”.

“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo Jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”, afirma, no comunicado.

Com 26 anos de experiência no telejornalismo, o início no Grupo Bandeirantes será também uma nova experiência entre as áreas da profissão para Adriana Araújo. O público acostumado a vê-la na televisão passará a acompanhar também seu trabalho no rádio, por meio da BandNews FM.

“A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio”, comemora o diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider.

Audiência das redes sociais

Ainda sem data divulgada para sua estreia, a jornalista compartilhou a informação sobre sua chegada na Band com os seguidores nas redes sociais e se adiantou em convidá-los para acompanhar o projeto. “Quando os novos projetos estiverem prontos, com data de estreia, vou cobrar a audiência de todo mundo que nos últimos meses encheu meu Instagram de mensagens dizendo que estava com saudade e que eu fazia falta na tv. Eu levei a sério, viu? Ai de quem não me prestigiar”, escreveu.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago