Categories: Comunicação

Eleições 2022: Adriana Araújo chega à Band em projeto multimídia

Em meio à promessa de uma cobertura eleitoral intensa em 2022, Adriana Araújo chega à equipe do Grupo Bandeirantes. Na “nova casa”, a jornalista atuará em diferentes projetos e tipos de mídia, com produções para a Band, BandNews TV e BandNews FM. Com carreira consolidada, a apresentadora trabalhou em veículos como a Globo e a Record, emissora que deixou em março deste ano, após 15 anos.

Leia mais:

Em comunicado enviado à imprensa, a diretoria do grupo de comunicação destaca que a chegada de Adriana representa uma importante parte dos planos da empresa para o próximo ano. Segundo o diretor nacional de Jornalismo, Fernando Mitre, o objetivo da empresa é que, em 2022, seja feita a maior cobertura eleitoral da história da empresa.

Para a jornalista e apresentadora, participar deste momento do Grupo Bandeirantes é motivo de comemoração e ressalta: será uma oportunidade de seguir realizando o jornalismo “ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público”.

“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo Jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”, afirma, no comunicado.

Com 26 anos de experiência no telejornalismo, o início no Grupo Bandeirantes será também uma nova experiência entre as áreas da profissão para Adriana Araújo. O público acostumado a vê-la na televisão passará a acompanhar também seu trabalho no rádio, por meio da BandNews FM.

“A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio”, comemora o diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider.

Audiência das redes sociais

Ainda sem data divulgada para sua estreia, a jornalista compartilhou a informação sobre sua chegada na Band com os seguidores nas redes sociais e se adiantou em convidá-los para acompanhar o projeto. “Quando os novos projetos estiverem prontos, com data de estreia, vou cobrar a audiência de todo mundo que nos últimos meses encheu meu Instagram de mensagens dizendo que estava com saudade e que eu fazia falta na tv. Eu levei a sério, viu? Ai de quem não me prestigiar”, escreveu.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Lockers inteligentes otimizam rotina nas academias

Em um mercado de R$ 12 bilhões anuais, tecnologia que elimina o uso de chaves…

19 horas ago

Estimulação cognitiva traz benefícios para pessoas com TDAH

Prática ajuda no desenvolvimento cerebral de crianças e adolescentes, e compensa dificuldades persistentes na vida…

19 horas ago

Judicialização e regulação desafiam saúde suplementar

Summit Academia M3BS debate regulação, judicialização, desafios assistenciais e oportunidades fiscais para operadoras de planos…

19 horas ago

Empresas transformam riscos no WhatsApp em estratégias

Supervisão de conversas no app com ferramentas de inteligência conversacional pode potencializar negócios.

19 horas ago

TV Cultura exibe curtas dos 10 anos do MegaCities Shortdocs

TV Cultura exibe dois especiais para celebrar os 10 Anos do Festival MegaCities ShortDocs

19 horas ago

Estética não invasiva atua no rejuvenescimento da pele

Setor movimentou US$57,27 bilhões em 2023 de acordo com levantamento; A dermatologista Dra. Layana Mendes…

19 horas ago