Comunicação

Eleições 2022: Band promete “maratona eleitoral”

Para a cobertura do pleito que ocorrerá em todo o país em outubro, o jornalismo da TV Bandeirantes promete ir além da realização de debates eleitorais com candidatos aos governos estaduais e à presidência da República. A emissora implementará o que definiu-se internamente como “maratona eleitoral”. O projeto deverá sair do papel em março.

Leia mais:

A ideia inicial da equipe do canal é contar, do terceiro mês do ano em diante, com a faixa semanal batizada de ‘Band Eleições’. Previsto para ir ao ar todas às quintas-feiras até o desfecho da disputa política no Brasil, o programa chegará com a proposta de discutir os principais problemas do país, mostrar a visão de especialistas em determinados assuntos e entrevistar candidatos. Com intuito de ser interativa, a atração dará voz ao eleitor, que poderá enviar sugestões, críticas e perguntas.

Vamos contar com uma estrutura de mais de 40 emissoras — Andressa Guaraná

“Para essa interatividade, as plataformas digitais serão muito importantes. Vamos contar com uma estrutura de mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil”, conta a chefe de redação da Band, Andressa Guaraná. Dessa forma, ela indica que a “maratona eleitoral” irá além da mídia televisiva e da matriz do canal, em São Paulo.

Na parte de ações multimídia, a equipe de comunicação do Grupo Bandeirantes avisa que, além da Band na televisão aberta, a cobertura contará com reforços dos demais veículos do conglomerado. Assim, o BandNews TV, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM devem ampliar os trabalhos de olho nas eleições 2022 a partir das próximas semanas.

Antes da implementação do ‘Band Eleições’, o ‘Jornal da Band’, telejornal exibido no horário nobre, começou a sua “maratona eleitoral” ainda em 2021. Desde novembro, o noticiário conta rotineiramente com espaço para mostrar como foram os dias dos políticos que se colocam como pré-candidatos à presidência da República.

Maratona eleitoral e debates com candidatos

A “maratona eleitoral” da Band contará, por fim, com os tradicionais debates entre candidatos a cargos do poder Executivo. Nesse sentido, datas já foram definidas. Os encontros entre indicados aos governos estaduais (ou do Distrito Federal) serão realizados no domingo de 20 de agosto, a partir das 20h. Exatamente uma semana depois será a vez do embate entre presidenciáveis.

Em casos de segundo turno, a programação da Band também já está definida. Debates com candidatos em nível estadual serão feitos na noite de 6 de outubro, dois dias após o eventual debate entre os dois políticos que seguirão na briga pelo comando do Palácio do Planalto.

Teremos repórteres entrando o tempo todo até a hora do debate — Fernando Mitre

“Criamos os domingos eleitorais que são verdadeiras maratonas, onde teremos repórteres entrando o tempo todo até a hora do debate, em um horário em que o Brasil inteiro poderá acompanhar”, comenta o diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Fernando Mitre. “Em seguida, exibiremos o ‘Canal Livre Especial’ com representantes dos candidatos desenvolvendo os temas apresentados nos debates e trazendo novas ideias”, complementa o executivo.

Leia também: Como a imprensa avalia o governo Bolsonaro?

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago