Para a cobertura do pleito que ocorrerá em todo o país em outubro, o jornalismo da TV Bandeirantes promete ir além da realização de debates eleitorais com candidatos aos governos estaduais e à presidência da República. A emissora implementará o que definiu-se internamente como “maratona eleitoral”. O projeto deverá sair do papel em março.
A ideia inicial da equipe do canal é contar, do terceiro mês do ano em diante, com a faixa semanal batizada de ‘Band Eleições’. Previsto para ir ao ar todas às quintas-feiras até o desfecho da disputa política no Brasil, o programa chegará com a proposta de discutir os principais problemas do país, mostrar a visão de especialistas em determinados assuntos e entrevistar candidatos. Com intuito de ser interativa, a atração dará voz ao eleitor, que poderá enviar sugestões, críticas e perguntas.
Vamos contar com uma estrutura de mais de 40 emissoras — Andressa Guaraná
“Para essa interatividade, as plataformas digitais serão muito importantes. Vamos contar com uma estrutura de mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil”, conta a chefe de redação da Band, Andressa Guaraná. Dessa forma, ela indica que a “maratona eleitoral” irá além da mídia televisiva e da matriz do canal, em São Paulo.
Na parte de ações multimídia, a equipe de comunicação do Grupo Bandeirantes avisa que, além da Band na televisão aberta, a cobertura contará com reforços dos demais veículos do conglomerado. Assim, o BandNews TV, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM devem ampliar os trabalhos de olho nas eleições 2022 a partir das próximas semanas.
Antes da implementação do ‘Band Eleições’, o ‘Jornal da Band’, telejornal exibido no horário nobre, começou a sua “maratona eleitoral” ainda em 2021. Desde novembro, o noticiário conta rotineiramente com espaço para mostrar como foram os dias dos políticos que se colocam como pré-candidatos à presidência da República.
A “maratona eleitoral” da Band contará, por fim, com os tradicionais debates entre candidatos a cargos do poder Executivo. Nesse sentido, datas já foram definidas. Os encontros entre indicados aos governos estaduais (ou do Distrito Federal) serão realizados no domingo de 20 de agosto, a partir das 20h. Exatamente uma semana depois será a vez do embate entre presidenciáveis.
Em casos de segundo turno, a programação da Band também já está definida. Debates com candidatos em nível estadual serão feitos na noite de 6 de outubro, dois dias após o eventual debate entre os dois políticos que seguirão na briga pelo comando do Palácio do Planalto.
Teremos repórteres entrando o tempo todo até a hora do debate — Fernando Mitre
“Criamos os domingos eleitorais que são verdadeiras maratonas, onde teremos repórteres entrando o tempo todo até a hora do debate, em um horário em que o Brasil inteiro poderá acompanhar”, comenta o diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Fernando Mitre. “Em seguida, exibiremos o ‘Canal Livre Especial’ com representantes dos candidatos desenvolvendo os temas apresentados nos debates e trazendo novas ideias”, complementa o executivo.
Leia também: Como a imprensa avalia o governo Bolsonaro?
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…