A Elemidia realizou um grande corte nesta quarta-feira, 14. Em apuração do Portal Comunique-se, estima-se que um terço de toda a equipe foi demitida. Isso é, aproximadamente, 40 profissionais de diversas áreas. A redação, por exemplo, perdeu metade dos jornalistas. A situação pode fazer com que o conteúdo seja automatizado por meio de feeds de notícia.
À reportagem do Portal Comunique-se, fontes afirmaram que a Elemidia comunicou por meio de mensagem no WhatsApp que os funcionários deveriam chegar mais cedo nesta quarta. No horário marcado, os colaboradores foram chamados de maneira individual, sendo avisados por seus superiores que estavam demitidos por motivos de “corte de gastos”. A diretoria não se pronunciou e nem explicou nada aos profissionais.
“Em alguns casos, nem a pessoa que estava demitindo sabia que teria essa tarefa hoje”, disse a fonte, que não será identificada nesta reportagem. Segundo as informações, o passaralho pegou todos de surpresa e a equipe que restou ficou tão “desolada” quanto quem foi demitido.
Até então, a redação, que tinha oito jornalistas e dois editores, trabalhava no conteúdo de maneira personalizada e com o auxílio de parceiros como Editora Abril e BBC. A expectativa, agora, é que tudo seja automatizado, já que restaram na equipe apenas os dois editores e três repórteres – eles deverão fazer uma espécie de curadoria no novo esquema de trabalho. Ainda na comunicação, o marketing da empresa também sofreu baixa de dois profissionais.
A reportagem do Portal Comunique-se tentou contato com a Elemidia, mas ainda não teve retorno.
Movimentação
Em 2014, a Editora Abril, até então dona da Elemidia, resolveu vender o negócio para a empresa de investimentos em private equity Victoria Capital Partners, que atua na valorização de fundos por meio de aquisições e negócios envolvendo marcas.
A Victoria Capital Partners tem escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Bogotá e, recentemente, fechou parceria com a Grupo Jereissatti para o lançamento de toda a nova ambientação de mídia digital para os estabelecimentos da bandeira de shopping centers Iguatemi.
O acordo permite que a empresa de out of home explore a publicidade nas telas dos nove empreendimentos do grupo, em mais de 300 pontos que estão sendo instalados.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…