Elemidia demite metade da equipe de jornalistas

A Elemidia realizou um grande corte nesta quarta-feira, 14. Em apuração do Portal Comunique-se, estima-se que um terço de toda a equipe foi demitida. Isso é, aproximadamente, 40 profissionais de diversas áreas. A redação, por exemplo, perdeu metade dos jornalistas. A situação pode fazer com que o conteúdo seja automatizado por meio de feeds de notícia.
À reportagem do Portal Comunique-se, fontes afirmaram que a Elemidia comunicou por meio de mensagem no WhatsApp que os funcionários deveriam chegar mais cedo nesta quarta. No horário marcado, os colaboradores foram chamados de maneira individual, sendo avisados por seus superiores que estavam demitidos por motivos de “corte de gastos”. A diretoria não se pronunciou e nem explicou nada aos profissionais.
“Em alguns casos, nem a pessoa que estava demitindo sabia que teria essa tarefa hoje”, disse a fonte, que não será identificada nesta reportagem. Segundo as informações, o passaralho pegou todos de surpresa e a equipe que restou ficou tão “desolada” quanto quem foi demitido.
Até então, a redação, que tinha oito jornalistas e dois editores, trabalhava no conteúdo de maneira personalizada e com o auxílio de parceiros como Editora Abril e BBC. A expectativa, agora, é que tudo seja automatizado, já que restaram na equipe apenas os dois editores e três repórteres – eles deverão fazer uma espécie de curadoria no novo esquema de trabalho. Ainda na comunicação, o marketing da empresa também sofreu baixa de dois profissionais.
A reportagem do Portal Comunique-se tentou contato com a Elemidia, mas ainda não teve retorno.
Movimentação
Em 2014, a Editora Abril, até então dona da Elemidia, resolveu vender o negócio para a empresa de investimentos em private equity Victoria Capital Partners, que atua na valorização de fundos por meio de aquisições e negócios envolvendo marcas.
A Victoria Capital Partners tem escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Bogotá e, recentemente, fechou parceria com a Grupo Jereissatti para o lançamento de toda a nova ambientação de mídia digital para os estabelecimentos da bandeira de shopping centers Iguatemi.
O acordo permite que a empresa de out of home explore a publicidade nas telas dos nove empreendimentos do grupo, em mais de 300 pontos que estão sendo instalados.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Oficinas de cinema revelam talentos nas periferias de UberlândiaOficinas de cinema revelam talentos nas periferias de Uberlândia

Oficinas de cinema revelam talentos nas periferias de Uberlândia

Projeto conta com patrocínio do Instituto UNIMED Uberlândia, via PMIC, e atende 90 participantes em…

24 horas ago
32% das empresas planejam adotar IA na folha de pagamento32% das empresas planejam adotar IA na folha de pagamento

32% das empresas planejam adotar IA na folha de pagamento

Relatório revela avanço da automação no setor e reforça a transformação da folha de pagamento…

24 horas ago

Andersen Consulting incorpora a Endeavor Management, expandindo sua estratégia e capacidade de transformação de negócios

A Andersen Consulting expande sua estratégia e capacidade de transformação com a entrada do novo…

24 horas ago

Lendas Camp confirma terceira edição com vivência ao lado de craques do futebol

Evento é voltado para jovens atletas de 10 a 17 anos e oferece a chance…

24 horas ago

Pedidos10 celebra 9 anos com foco em interiorização

Com operação baseada em franquias e presença nacional, plataforma aposta em inovação tecnológica e parcerias…

24 horas ago