Categories: Comunicação

Elo e Fiserv expandem modalidade de pagamento por QR Code para varejistas

A Elo e a Fiserv estão expandindo o acesso a pagamentos digitais por meio da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Os consumidores poderão fazer compras diretamente nos pontos de venda digitalizando um QR Code com qualquer smartphone com câmera. Isso elimina a necessidade de ter um cartão físico ou um dispositivo móvel com tecnologia NFC (Near Field Communication) ou contactless, expandindo o acesso a pagamentos digitais para a maioria dos brasileiros.

O Hub QR Code da Elo está desenhado para as especificidades e oportunidades de um país que tem mais dispositivos móveis do que habitantes. O Hub está integrado às principais adquirentes do mercado e ao alcance de mais de 8 milhões de estabelecimentos comerciais. 

“Embora as transações por aproximação – seja por smartphone, smartwatch ou mesmo cartão físico – continuem a crescer, uma grande parte dos mais de 250 milhões de celulares no Brasil hoje não tem acesso às tecnologias de NFC ou contactless“, declara Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil. “Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, complementa a executiva.

“Esta é mais uma iniciativa para ampliar o poder de escolha dos clientes, baseada em tecnologia de ponta e em uma ampla rede de aceitação – fatores decisivos para a satisfação do cliente e do varejista”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elo. 

A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais o gerenciamento das transações por meio da Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos, SiTef® from Fiserv. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento de forma agnóstica dentre inúmeras carteiras digitais, por meio de um único clique, num único sistema, de forma segura com a geração de tokens únicos para cada transação e sem taxas adicionais, são vantagens competitivas.

A integração ao SiTef também é uma forma de apoiar os bancos ao reduzir o custo de emissão de cartões e estar alinhado com as questões ambientais.  Os estabelecimentos comerciais podem acessar o Hub QR Code Elo apenas atualizando os módulos de seus credenciadores. Para quem necessitar de menus específicos, podem entrar em contato com seus parceiros de automação comercial. 

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
DINO

Recent Posts

Revista Capital Econômico desembarca nos Estados Unidos

Com edições impressa e digital, a publicação expande suas operações com o objetivo de conectar…

16 horas ago

Soldiers reforça equipe de atletas com psicólogo esportivo

Rodrigo Bravim será o profissional responsável pelo acompanhamento emocional dos fisiculturistas do programa Soldiers Health…

16 horas ago

Yakult do Brasil participa do 26º Festival do Japão

O estande da multinacional terá comercialização de produtos, minipalestras sobre o valor científico do L.…

16 horas ago

Super Cérebro promove Congresso de Neurociência e Educação

Grupo abre as inscrições para a segunda edição do evento, 100% on-line e gratuito, que…

16 horas ago

Norma permite economia sobre os 5% do leiloeiro

Com base na Resolução nº 236/2016 do CNJ, a comissão do leiloeiro pode ser deduzida…

16 horas ago

Dr. Lava Tudo recebe reconhecimento do site “Melhores.com”

Marca recebeu o título de “Melhor Empresa de Limpeza de Sofá e Estofados de 2025”

16 horas ago