Em campanha, Rede TV alerta para o assédio no trabalho

Em parceria com a Grey, a Rede TV promove campanha que visa ajudar no combate ao assédio no trabalho e demais tipos de violência contra a mulher

A Rede TV está promovendo ação em parceria com a agência Grey em prol do combate à violência contra a mulher no Brasil. Durante uma semana, profissionais da emissora e da empresa publicitária elaboraram situações envolvendo supostas funcionárias em momentos constrangedores na sede do canal, simulando o assédio sexual velado no local de trabalho, que muitas vezes passa despercebido por quem está em volta.

Segundo a emissora, em pesquisa recente feita com o mercado publicitário, foi revelado que mais de 50% das profissionais desta área já foram assediadas por colegas. O mesmo estudo mostra que 40% das mulheres acima de 16 anos foram vítimas deste tipo de agressão.

Para falar sobre o tema, a emissora contratou atores para interpretar cenas de assédio, exibidas nos bastidores de reportagens de programas do canal como ‘Melhor Pra Você’ e ‘TV Fama’. As imagens integram o vídeo da campanha da RedeTV! e da Grey.

“Muitas vezes o assédio no Brasil se disfarça de piada, de um comentário divertido, uma massagem nos ombros. Mas toda vez que uma mulher se incomoda com qualquer tipo de abordagem, isso se chama assédio sexual”, afirma o diretor de criação da Grey, Adriano Matos, em reportagem elaborada pelo canal, onde o tema é discutido.

Rede TV #DeOlhoNoAssédio

A Rede TV afirma, ainda, que é fundamental destacar a importância da denúncia destes episódios para modificar o atual cenário de assédio sexual no país. O projeto segue no ar durante esta semana, com pautas e debates relacionados ao assunto durante as atrações do canal. Artistas do casting da emissora também abraçaram a iniciativa em suas redes sociais compartilhando o vídeo da campanha e a hashtag #DeOlhoNoAssédio.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

12 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago