Em campanha, Rede TV alerta para o assédio no trabalho

Em parceria com a Grey, a Rede TV promove campanha que visa ajudar no combate ao assédio no trabalho e demais tipos de violência contra a mulher

A Rede TV está promovendo ação em parceria com a agência Grey em prol do combate à violência contra a mulher no Brasil. Durante uma semana, profissionais da emissora e da empresa publicitária elaboraram situações envolvendo supostas funcionárias em momentos constrangedores na sede do canal, simulando o assédio sexual velado no local de trabalho, que muitas vezes passa despercebido por quem está em volta.

Segundo a emissora, em pesquisa recente feita com o mercado publicitário, foi revelado que mais de 50% das profissionais desta área já foram assediadas por colegas. O mesmo estudo mostra que 40% das mulheres acima de 16 anos foram vítimas deste tipo de agressão.

Para falar sobre o tema, a emissora contratou atores para interpretar cenas de assédio, exibidas nos bastidores de reportagens de programas do canal como ‘Melhor Pra Você’ e ‘TV Fama’. As imagens integram o vídeo da campanha da RedeTV! e da Grey.

“Muitas vezes o assédio no Brasil se disfarça de piada, de um comentário divertido, uma massagem nos ombros. Mas toda vez que uma mulher se incomoda com qualquer tipo de abordagem, isso se chama assédio sexual”, afirma o diretor de criação da Grey, Adriano Matos, em reportagem elaborada pelo canal, onde o tema é discutido.

Rede TV #DeOlhoNoAssédio

A Rede TV afirma, ainda, que é fundamental destacar a importância da denúncia destes episódios para modificar o atual cenário de assédio sexual no país. O projeto segue no ar durante esta semana, com pautas e debates relacionados ao assunto durante as atrações do canal. Artistas do casting da emissora também abraçaram a iniciativa em suas redes sociais compartilhando o vídeo da campanha e a hashtag #DeOlhoNoAssédio.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Xsolla expande liderança em desenvolvimento e inovação de jogos na APAC com novas parcerias estratégicas com a cidade de Busan e a BDAN

A Xsolla irá estabelecer sede na APAC, expandir oportunidades de desenvolvimento de talentos e impulsionar…

15 horas ago

NICE apresenta nova versão do CXone Mpower

Todos os agentes conectados ao CXone Mpower têm acesso a um copiloto adaptável, projetado para…

15 horas ago

Mulheres negras vêm impactando o mercado de beleza atual

Protagonismo feminino negro está redefinindo padrões e impulsionando a inclusão na indústria da beleza.

15 horas ago

FIDCs devem se adaptar a normas da CVM até fim de novembro

Uma das principais adaptações a serem feitas por empresas e envolvidos com Fundos de Investimento…

15 horas ago

Recovery: prática pode melhorar a musculatura pós-treino

Formada por crioterapia, meia de compressão e liberação miofascial, a prática é recomendada para atletas…

15 horas ago

Rio Marketplace Summit contou com mais de 400 participantes

Com apoio do Governo do estado do Rio de Janeiro, SETUR e Turisrio, a primeira…

15 horas ago