Reunir em um único lugar toda a história das últimas décadas da comunicação e do jornalismo no Brasil e no mundo. Essa foi a ideia do Grupo Comunique-se ao criar o projeto batizado de “News Truck: Jornalismo Itinerante”. Trata-se de uma exposição que valoriza o trabalho jornalístico e aborda a importância da imprensa para o desenvolvimento da sociedade. A novidade surge como extensão do Prêmio Comunique-se e será oficialmente lançada durante almoço que reúne os melhores profissionais do mercado para revelar o tema do ano do Oscar do Jornalismo.
A mostra, que vai ser inteiramente dentro de uma carreta personalizada, terá início em maio, data marcada para o almoço de lançamento do Prêmio Comunique-se 2016, e percorrerá cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Ao todo, dez municípios receberão o projeto. A proposta é marcar presença em locais públicos e privados, como praças, parques, centros comerciais, sedes de veículos de comunicação e instituições de ensino.
O período de votação do Prêmio Comunique-se será o mesmo da exposição, de modo que, em setembro, durante a festa de gala que revela os ganhadores do ano, a carreta estará de volta à capital paulista. A “News Truck: Jornalismo Itinerante” chega por meio de incentivo da Lei Rouanet, como popularmente é conhecida a Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991. Os visitantes da mostra terão contato com ações interativas, material fotográfico, entrevistas de grandes jornalistas e depoimentos de profissionais da área, além de material de acervo dos veículos de mídia parceiros.
A carreta terá seu espaço dividido da seguinte maneira: recepção, área com a história do jornalismo e os avanços tecnológicos; história das mídias impressa, internet, rádio e TV; Prêmio Comunique-se e mestres do jornalismo; quiz sobre a profissão; espaço para selfie; e estúdio para transmissão de programas de rádio e televisão.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…