Em “jornada pelo conhecimento”, Petrobras se reposiciona no mercado

A Petrobras anunciou a veiculação nacional de campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia. Com o mote “Uma jornada pelo conhecimento”, a ação começou a ser veiculada no sábado, 11. Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha circulará até o fim de dezembro.

Os responsáveis pelo reposicionamento da marca desenvolveram três filmes para a ação, que serão veiculados em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

De acordo com a Petrobras, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. “O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca: prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial”, informa a empresa.

Gerente executivo de comunicação e marcas da companhia, Bruno Motta afirma que o objetivo da campanha é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. “O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento”, afirma o executivo.

Jornada do Conhecimento

Dentro do mote pautado pela Jornada pelo Conhecimento, o primeiro filme da campanha publicitária ressalta a curiosidade e a busca pelo conhecimento. No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade.

O terceiro filme, que estreia no fim do ano, convidará a sociedade a adotar postura curiosa e inventiva a respeito do conhecimento. “Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Motta.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

9 horas ago