Em “jornada pelo conhecimento”, Petrobras se reposiciona no mercado

A Petrobras anunciou a veiculação nacional de campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia. Com o mote “Uma jornada pelo conhecimento”, a ação começou a ser veiculada no sábado, 11. Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha circulará até o fim de dezembro.

Os responsáveis pelo reposicionamento da marca desenvolveram três filmes para a ação, que serão veiculados em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

De acordo com a Petrobras, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. “O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca: prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial”, informa a empresa.

Gerente executivo de comunicação e marcas da companhia, Bruno Motta afirma que o objetivo da campanha é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. “O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento”, afirma o executivo.

Jornada do Conhecimento

Dentro do mote pautado pela Jornada pelo Conhecimento, o primeiro filme da campanha publicitária ressalta a curiosidade e a busca pelo conhecimento. No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade.

O terceiro filme, que estreia no fim do ano, convidará a sociedade a adotar postura curiosa e inventiva a respeito do conhecimento. “Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Motta.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

23 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago