Nesta segunda-feira, 26, o Twitter realizará o primeiro Live de evento no Brasil, diretamente da plataforma. A iniciativa é realizada em parceria com a Record TV e patrocinada pela marca Pantene, em ação da agência iProspect. A partir das 22h30, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical ‘Dancing Brasil’, exibido pela emissora.
Para acompanhar o programa via web, o internauta poderá clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros dispositivos conectados. Apresentada por Xuxa Meneghel, a atração também será transmitida normalmente pela Record TV.
De acordo com a rede social, o Live do ‘Dancing Brasil’ no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.
“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela. O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente conteúdo premium de TV aberta, com parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, afirma o diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina, Sergio Floris.
Superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, Antonio Guerreiro ressalta que, com a ação, o canal e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo oferecem ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição”, afirma.
Patrocinadora do Live, a Pantene aproveitará o conteúdo e a audiência no ambiente digital para promover a marca, que terá um anúncio antes do início da transmissão e publicará Tweets com destaques em vídeo sobre o programa durante a exibição para audiência ampliada dentro do seu público-alvo.
“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, afirma a gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil, Livia Carvalho.
Segundo os responsáveis pela iniciativa, o formato Live faz parte de estratégia global da rede social lançada no ano passado. Eventos de esportes (como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA), de entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e de política (como a cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…