Em parceira com a Record TV, Twitter realiza seu primeiro Live no Brasil

Nesta segunda-feira, 26, o Twitter realizará o primeiro Live de evento no Brasil, diretamente da plataforma. A iniciativa é realizada em parceria com a Record TV e patrocinada pela marca Pantene, em ação da agência iProspect. A partir das 22h30, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical ‘Dancing Brasil’, exibido pela emissora.

Para acompanhar o programa via web, o internauta poderá clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros dispositivos conectados. Apresentada por Xuxa Meneghel, a atração também será transmitida normalmente pela Record TV.

De acordo com a rede social, o Live do ‘Dancing Brasil’ no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.

“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela. O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente conteúdo premium de TV aberta, com parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, afirma o diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina, Sergio Floris.

Superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, Antonio Guerreiro ressalta que, com a ação, o canal e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo oferecem ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição”, afirma.

Patrocínio

Patrocinadora do Live, a Pantene aproveitará o conteúdo e a audiência no ambiente digital para promover a marca, que terá um anúncio antes do início da transmissão e publicará Tweets com destaques em vídeo sobre o programa durante a exibição para audiência ampliada dentro do seu público-alvo.

“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, afirma a gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil, Livia Carvalho.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, o formato Live faz parte de estratégia global da rede social lançada no ano passado. Eventos de esportes (como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA), de entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e de política (como a cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago