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Em pesquisa, solteiros relatam o que não fazer na hora da paquera

App Inner Circle ouviu mais de 1.000 brasileiros. Entre os destaques estão as mensagens clichês e algumas, inclusive, com conotação sexual

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24/11/2020 –

Nem todos conseguem se dar bem no mundo da paquera e, quando o flerte é virtual, muitos podem se enrolar ainda mais. Para evoluir a conquista com aquele “contatinho”, nada melhor do que se dedicar nas conversas e na atenção para garantir um encontro pessoalmente. Foi pensando nisso que o Inner Circle, aplicativo de relacionamento global criado para ajudar solteiros a encontrar o seu verdadeiro match, ouviu 1.050 usuários brasileiros para saber quais são as piores cantadas que eles já receberam na paquera online e que fazem com que percam o interesse em seguir com a conversa.

Os participantes, sendo 53% homens e 46% mulheres, relataram que a pior maneira de iniciar uma conversa em um aplicativo de relacionamento é usar um comentário ou uma pergunta com conotação sexual (29%). Em segundo lugar no ranking das piores mensagens depois do “oi”, estão as perguntas clichês, como a famosa “o que você procura aqui?” (19%).

Mas não para por aí, as clássicas e vazias mensagens como “oi, tudo bem?” também foram citadas na pesquisa, desagradando o total de 13% dos membros. Conversas monossilábicas, responder uma mensagem e não ter retorno, falta de conexão e receber um texto pronto com detalhes do perfil e o que gosta ou não em um parceiro, também fazem parte da lista da falta de criatividade.

Outras frases que até podem ser engraçadas para alguns, mas não ganham a atenção dos usuários que participaram da pesquisa são: “tem foto de agora?”, “você acredita em amor à primeira vista?”, “você caiu do céu? Porque parece um anjo!” e “o que esse bombom está fazendo fora da caixa?”.

“A maioria dos brasileiros possuem um bom humor nato, então muitas frases engraçadas podem chamar a atenção do possível match, mas acredito que a melhor maneira de iniciar uma conversa é de uma forma mais atenta para entender como a outra pessoa gosta de interagir e, após perceber isso, seguir ou não com esse tipo de abordagem”, comenta David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

No mês de setembro, o Inner Circle iniciou a campanha #MaisQueOi, que tem como objetivo apoiar os usuários a melhorarem o seu jogo da paquera e se desprenderem do simples “oi”. O aplicativo corrige automaticamente o “oi” para uma “cantada” engraçada, atrevida ou até maluca. O foco é tirar os solteiros da zona de conforto e quem sabe alcançar ainda mais sucesso na formação de novos casais. O app também monitorou o progresso das atividades com essa mudança para entender se o “empurrãozinho” nos usuários foi relevante.

O retorno dessa ação foi bastante positivo e o Inner Circle constatou que a qualidade das conversas evoluiu, já que a taxa de resposta às mensagens aumentou em 28% neste período. A contagem média de caracteres das primeiras mensagens também cresceu 18%, o que mostra que os usuários estão se dedicando mais nas conversas e, principalmente, se preocupando em iniciar a paquera online de uma forma mais criativa e não apenas com um “Olá”, que registrou uma queda de 42% nas primeiras conversas.

“Acreditamos na qualidade das relações, por isso queremos incentivar os solteiros a buscarem melhores formas de abordagem na paquera online e, principalmente, que se atentem a linguagem e se esforcem para chamar a atenção do possível crush de uma forma criativa e gentil. Essa é a essência do nosso trabalho no Inner Circle”, conclui Vermeulen.

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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