Categories: noticias-corporativas

Em pesquisa, solteiros relatam o que não fazer na hora da paquera

24/11/2020 –

Nem todos conseguem se dar bem no mundo da paquera e, quando o flerte é virtual, muitos podem se enrolar ainda mais. Para evoluir a conquista com aquele “contatinho”, nada melhor do que se dedicar nas conversas e na atenção para garantir um encontro pessoalmente. Foi pensando nisso que o Inner Circle, aplicativo de relacionamento global criado para ajudar solteiros a encontrar o seu verdadeiro match, ouviu 1.050 usuários brasileiros para saber quais são as piores cantadas que eles já receberam na paquera online e que fazem com que percam o interesse em seguir com a conversa.

Os participantes, sendo 53% homens e 46% mulheres, relataram que a pior maneira de iniciar uma conversa em um aplicativo de relacionamento é usar um comentário ou uma pergunta com conotação sexual (29%). Em segundo lugar no ranking das piores mensagens depois do “oi”, estão as perguntas clichês, como a famosa “o que você procura aqui?” (19%).

Mas não para por aí, as clássicas e vazias mensagens como “oi, tudo bem?” também foram citadas na pesquisa, desagradando o total de 13% dos membros. Conversas monossilábicas, responder uma mensagem e não ter retorno, falta de conexão e receber um texto pronto com detalhes do perfil e o que gosta ou não em um parceiro, também fazem parte da lista da falta de criatividade.

Outras frases que até podem ser engraçadas para alguns, mas não ganham a atenção dos usuários que participaram da pesquisa são: “tem foto de agora?”, “você acredita em amor à primeira vista?”, “você caiu do céu? Porque parece um anjo!” e “o que esse bombom está fazendo fora da caixa?”.

“A maioria dos brasileiros possuem um bom humor nato, então muitas frases engraçadas podem chamar a atenção do possível match, mas acredito que a melhor maneira de iniciar uma conversa é de uma forma mais atenta para entender como a outra pessoa gosta de interagir e, após perceber isso, seguir ou não com esse tipo de abordagem”, comenta David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

No mês de setembro, o Inner Circle iniciou a campanha #MaisQueOi, que tem como objetivo apoiar os usuários a melhorarem o seu jogo da paquera e se desprenderem do simples “oi”. O aplicativo corrige automaticamente o “oi” para uma “cantada” engraçada, atrevida ou até maluca. O foco é tirar os solteiros da zona de conforto e quem sabe alcançar ainda mais sucesso na formação de novos casais. O app também monitorou o progresso das atividades com essa mudança para entender se o “empurrãozinho” nos usuários foi relevante.

O retorno dessa ação foi bastante positivo e o Inner Circle constatou que a qualidade das conversas evoluiu, já que a taxa de resposta às mensagens aumentou em 28% neste período. A contagem média de caracteres das primeiras mensagens também cresceu 18%, o que mostra que os usuários estão se dedicando mais nas conversas e, principalmente, se preocupando em iniciar a paquera online de uma forma mais criativa e não apenas com um “Olá”, que registrou uma queda de 42% nas primeiras conversas.

“Acreditamos na qualidade das relações, por isso queremos incentivar os solteiros a buscarem melhores formas de abordagem na paquera online e, principalmente, que se atentem a linguagem e se esforcem para chamar a atenção do possível crush de uma forma criativa e gentil. Essa é a essência do nosso trabalho no Inner Circle”, conclui Vermeulen.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Technology Holdings expande operações ao Brasil, impulsionando crescimento na América Latina

Technology Holdings (TH), um premiado banco de investimento de destaque mundial com histórico de fechamento…

14 horas ago

PodBrilhar estreia nova temporada em plataformas de áudio

Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…

14 horas ago

Nexxera chega ao Equador em parceria com a Natura

Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…

14 horas ago

Venda de consórcio vira opção na busca por liquidez imediata

Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…

14 horas ago

Tricologia e terapia capilar são opções de tratamentos

Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…

14 horas ago

Advogado explica quem tem direito à aposentadoria especial

O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…

14 horas ago