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Em tempos de crise, startup ajuda empresários a multiplicarem o seu faturamento no WhatsApp

São Paulo – SP 8/6/2020 – “A !link WhatsShop https://whatsshop.com.br/ profissionaliza o processo venda no dentro do WhatsApp com três simples passos”. afirma Valli.

Não é mais novidade que o WhatsApp caiu no gosto dos brasileiros. Só em 2020, o uso da plataforma já atingiu a marca de 2 bilhões de pessoas no mundo todo. No Brasil não é diferente: o aplicativo de mensagens vem ganhando cada vez mais adeptos e durante o período da crise da Covid-19, viu seu uso disparar no país com um crescimento de mais de 76%, segundo pesquisa da consultoria Kantar.

O aumento no uso do aplicativo durante o isolamento social e a retração nos investimentos fez comerciantes e varejistas darem ainda mais atenção para a plataforma de mensagens. O intuito é o mesmo: não ficar parado diante da crise e fazer mais negócios.

Desde que lançou a versão Business, em janeiro de 2018, o app tem atraído empresas de diversos portes como um canal oficial de vendas. Não é à toa que o Facebook, proprietário do aplicativo, anunciou que os pagamentos via WhatsApp devem chegar ao Brasil ainda este ano.

Foi diante deste cenário que os empresários Pedro Valli e Pablo Bezerra identificaram uma necessidade e agora oferecem uma ferramenta que está ajudando negócios de todo o Brasil a aperfeiçoarem sua experiência de vendas de produtos e serviços dentro no mensageiro.

“A WhatsShop profissionaliza o processo venda no dentro do WhatsApp com três simples passos: primeiro o vendedor cadastra todos seus produtos na ferramenta, depois ele escolhe o endereço da sua vitrine virtual e por último é só divulgar o endereço da sua vitrine ao invés do seu telefone de WhatsApp”, afirma Valli.

Diferentemente de uma estrutura de e-commerce tradicional, que exige alto investimento técnico (programação, desenvolvedores e toda uma estrutura digital por trás), esta ferramenta opera de forma muito mais simples e rápida. Transforma qualquer WhatsApp em uma plataforma completa de vendas, sem que o empreendedor se preocupe com aquilo que não é sua expertise.

Para o usuário, realizar uma compra via e-commerce tradicional pode ser um processo simples, mas para o lojista, muitas vezes, é sinônimo de desgaste, investimento alto e demora em rentabilizar suas primeiras vendas. Neste novo cenário, as vendas por WhatsApp descomplicam o processo de compra para cliente e facilitam a vida do empreendedor. Com a ferramenta o vendedor recebe o pedido com todas informações necessárias diretamente no WhatsApp, graças ao cadastro de produtos realizado anteriormente sem dificuldades.

“Usando o WhatsShop, as vendas chegam prontas no WhatsApp e o vendedor não precisa ficar mandando diversas fotos para o cliente conhecer suas ofertas e, quem sabe, fechar negócio. O público pode acessar a vitrine virtual da loja e ter fácil acesso a todas as informações do produto como: fotos, variações, descrição e preço. Depois é só finalizar a compra diretamente com o vendedor, no WhatsApp, ganhando assim muita agilidade”, complementa Bezerra.

No ar em tempo recorde

A ferramenta permite que o proprietário coloque todos os seus produtos para vender em um catálogo digital , exatamente como um e-commerce tradicional. E o melhor: pode ser usado por qualquer categoria de vendas, seja uma loja de roupas, de produtos acessórios, de fornecimento de serviços ou até mesmo um cardápio de restaurantes.

O processo é simples e o catálogo leva em média 48 horas para entrar no ar. As empresas não precisam se preocupar com absolutamente nenhum processo, a não ser vender. Todo o portfólio de produtos/serviços é acoplado na ferramenta, a marca ganha um endereço digital com todos os seus produtos e toda finalização de vendas é feita diretamente pelo WhatsApp do comerciante.

É como se uma empresa, restaurante ou profissional liberal tivesse todos os seus serviços colocados em um endereço digital e toda a venda fosse finalizada dentro do WhatsApp do empreendedor. O grande diferencial é que não precisa se preocupar com aspectos como programação, desenvolvimento de site, hospedagem e outras complexidades que envolvem criar um e-commerce tradicional. Ao fechar uma assinatura mensal, o cliente terá à sua disposição uma plataforma inteligente e capaz de realizar este trabalho, em média, em até 48 horas.

Mais aquecido que um e-commerce

“A grande vantagem é que você mostra todos os seus produtos dentro de um site, com agilidade. E a gente consegue se comunicar diretamente com o cliente. Os benefícios são espetaculares. Para mim, é até mais quente que um e-commerce, pois a gente cria um relacionamento com o cliente diretamente e isso hoje é uma das coisas mais importantes do mercado”, diz Rauf Martins, proprietário da Black Lilly Shoes.

A plataforma ainda é totalmente integrada dentro do Facebook e do Instagram, o que permite fazer vendas por catálogos dentro destes locais e também fechar negócios diretamente no Instagram Shopping. Todo o portfólio de produtos de qualquer comércio fica automaticamente disponibilizado dentro das duas maiores redes sociais do mundo.

“É um parceiro perfeito para o meu negócio e ótima para meus clientes. Tem feito a diferença. Com ela, não precisamos mais desenvolver nada, você não precisa mais ter uma loja virtual e procurar integrações para começar a vender online. Meus clientes conseguiram montar todo o catálogo de produtos, colocar as variações de tamanho, cor, fazer o carrinho de compras e já ir direto para os vendedores. A gente monta a jornada de compras e consegue mais resultados em vendas”, ressalta Lincon Beraldo, especialista em negócios digitais e marketing.

E Beraldo vai além: “Outro ponto interessante é que o contato fica mais fácil. Ao invés de você responder as perguntas comuns dos clientes pelo WhatsApp, sobre cores, tamanho, preço, se tem disponível, tempo de entrega…tudo está ali. Tudo fica disponível na plataforma, o cliente já vê toda essa informação na hora”.

Quando dizem que em todo momento de crise temos de buscar novas soluções, ou melhores alternativas para enfrentar os desafios do mercado, a WhatsShop nasce para se tornar uma delas.

A empresa está abrindo um cadastro especial, para informar o lançamento em primeira mão para todos que demonstrarem interesse no produto.

Entre agora mesmo no site da WhatsShop e tenha seu catálogo digital ainda essa semana no ar.

Website: https://whatsshop.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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