Categories: noticias-corporativas

Em tempos de pandemia, educação à distância amplia atuação na área médica

Porto Alegre, RS 25/2/2021 – “O mergulho no mundo digital foi ainda mais profundo. A pandemia foi o grande acelerador digital da maioria das empresas e se tornou um caminho sem volta”

No dia 26 de fevereiro completa um ano da descoberta do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Nesses doze meses muita coisa mudou, como o jeito de comprar, de trabalhar, de buscar entretenimento e de estudar.

Junto desses novos hábitos, o chamado “novo normal” trouxe um impacto significativo no aumento de tráfego na internet. Para se ter ideia, o uso de internet somente no Brasil aumentou entre 40% a 50%, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Já a Akamai, plataforma de armazenamento em nuvem responsável por 30% do tráfego online mundial, registrou em abril um aumento de 112% no uso de rede no país em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesses tempos de coronavírus, um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi o ensino à distância (EaD).

Diante desse cenário, a área de saúde é um destaque. Um termômetro para medir esse aquecimento pode ser visto nos dados da instituição Meddco, de Porto Alegre, detentora do maior catálogo de cursos on-line de ultrassonografia do Brasil, e que acaba de lançar seu novo site www.meddco.com.br, proporcionando mais interatividade e informação para os usuários.

A Meddco é pioneira em EaD de cursos voltados à área de diagnóstico por imagens e soma em seu histórico mais de 5 mil alunos atendidos.

“Esse novo site foi pensado e desenvolvido com foco na UX (experiência do usuário). Uma das nossas exigências junto ao desenvolvedor era criarmos um site intuitivo, moderno, com layout amigável e, principalmente boa velocidade, para que o aluno tenha uma excelente experiência de busca e navegação”, explica Karen Correa, sócia-proprietária da instituição.

Capacitação médica on-line

Segundo a Meddco, nesse último ano foi registrado um aumento de 30% na procura pelos cursos à distância e 33% nos acessos ao site, sendo que 60% desses cliques vieram de dispositivos móveis. “Durante o lockdown, as escolas que oferecem cursos presenciais tiveram que ser fechadas, justamente no momento onde o médico estava buscando por novas saídas, para tentar minimizar os efeitos que a pandemia trouxe. Nós já fazíamos EaD mesmo antes do termo ser popularizado, há 14 anos, por isso já estávamos prontos para atender esta demanda. Não precisamos nos adaptar para o novo mercado, pois ele já era uma realidade da nossa empresa”, explica.

A meta para 2021 é otimista. O objetivo é aumentar em 48% o número de visitas com o novo site no ar. Para o diretor de marketing da Meddco, Maurício Machado, uma vez que a Meddco é uma empresa que busca se posicionar como uma instituição de ensino 100% digital, desenvolver um site que a posiciona com essa premissa, corrobora a nossa visão de negócio.

 “Além disso, por trabalharmos apenas com o formato EaD, o site acaba se tornando a nossa principal porta de entrada dos nossos alunos. Nesse momento, com todos em casa, o mergulho no mundo digital foi ainda mais profundo. A pandemia foi o grande acelerador digital da maioria das empresas e certamente se tornou um caminho sem volta”, afirma Maurício.

Perfil na web

Segundo dados da Meddco, o perfil do médico que acessa a plataforma é um profissional liberal que busca uma atualização de conhecimento com o objetivo de aumentar o seu leque de possibilidades, no que diz respeito no trato com o paciente, uma vez que tendo amplo domínio da realização dos exames de imagem, ele mesmo pode realizar esse exame, sem a necessidade de encaminhar seu paciente para um outro local ou clínica. “Percebemos, e essa constatação ficou ainda mais clara durante a pandemia, onde cada vez mais as pessoas buscam os benefícios que o digital proporciona como agilidade, economia e otimização de tempo”, ressalta Karen.

Para o segundo trimestre deste ano a Meddco segue na busca de melhorar cada vez mais a UX. Para atingir esse objetivo, será lançada uma área exclusiva destinada a empresas e prestadores de serviços voltados ao médico ultrassonografista, ampliando ainda mais o público do site.  

Mais informações sobre cursos à distância para médicos, acesse: www.meddco.com.br

 

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

21 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago