Categories: noticias-corporativas

Em tempos de pandemia, educação à distância amplia atuação na área médica

Porto Alegre, RS 25/2/2021 – “O mergulho no mundo digital foi ainda mais profundo. A pandemia foi o grande acelerador digital da maioria das empresas e se tornou um caminho sem volta”

No dia 26 de fevereiro completa um ano da descoberta do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Nesses doze meses muita coisa mudou, como o jeito de comprar, de trabalhar, de buscar entretenimento e de estudar.

Junto desses novos hábitos, o chamado “novo normal” trouxe um impacto significativo no aumento de tráfego na internet. Para se ter ideia, o uso de internet somente no Brasil aumentou entre 40% a 50%, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Já a Akamai, plataforma de armazenamento em nuvem responsável por 30% do tráfego online mundial, registrou em abril um aumento de 112% no uso de rede no país em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesses tempos de coronavírus, um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi o ensino à distância (EaD).

Diante desse cenário, a área de saúde é um destaque. Um termômetro para medir esse aquecimento pode ser visto nos dados da instituição Meddco, de Porto Alegre, detentora do maior catálogo de cursos on-line de ultrassonografia do Brasil, e que acaba de lançar seu novo site www.meddco.com.br, proporcionando mais interatividade e informação para os usuários.

A Meddco é pioneira em EaD de cursos voltados à área de diagnóstico por imagens e soma em seu histórico mais de 5 mil alunos atendidos.

“Esse novo site foi pensado e desenvolvido com foco na UX (experiência do usuário). Uma das nossas exigências junto ao desenvolvedor era criarmos um site intuitivo, moderno, com layout amigável e, principalmente boa velocidade, para que o aluno tenha uma excelente experiência de busca e navegação”, explica Karen Correa, sócia-proprietária da instituição.

Capacitação médica on-line

Segundo a Meddco, nesse último ano foi registrado um aumento de 30% na procura pelos cursos à distância e 33% nos acessos ao site, sendo que 60% desses cliques vieram de dispositivos móveis. “Durante o lockdown, as escolas que oferecem cursos presenciais tiveram que ser fechadas, justamente no momento onde o médico estava buscando por novas saídas, para tentar minimizar os efeitos que a pandemia trouxe. Nós já fazíamos EaD mesmo antes do termo ser popularizado, há 14 anos, por isso já estávamos prontos para atender esta demanda. Não precisamos nos adaptar para o novo mercado, pois ele já era uma realidade da nossa empresa”, explica.

A meta para 2021 é otimista. O objetivo é aumentar em 48% o número de visitas com o novo site no ar. Para o diretor de marketing da Meddco, Maurício Machado, uma vez que a Meddco é uma empresa que busca se posicionar como uma instituição de ensino 100% digital, desenvolver um site que a posiciona com essa premissa, corrobora a nossa visão de negócio.

 “Além disso, por trabalharmos apenas com o formato EaD, o site acaba se tornando a nossa principal porta de entrada dos nossos alunos. Nesse momento, com todos em casa, o mergulho no mundo digital foi ainda mais profundo. A pandemia foi o grande acelerador digital da maioria das empresas e certamente se tornou um caminho sem volta”, afirma Maurício.

Perfil na web

Segundo dados da Meddco, o perfil do médico que acessa a plataforma é um profissional liberal que busca uma atualização de conhecimento com o objetivo de aumentar o seu leque de possibilidades, no que diz respeito no trato com o paciente, uma vez que tendo amplo domínio da realização dos exames de imagem, ele mesmo pode realizar esse exame, sem a necessidade de encaminhar seu paciente para um outro local ou clínica. “Percebemos, e essa constatação ficou ainda mais clara durante a pandemia, onde cada vez mais as pessoas buscam os benefícios que o digital proporciona como agilidade, economia e otimização de tempo”, ressalta Karen.

Para o segundo trimestre deste ano a Meddco segue na busca de melhorar cada vez mais a UX. Para atingir esse objetivo, será lançada uma área exclusiva destinada a empresas e prestadores de serviços voltados ao médico ultrassonografista, ampliando ainda mais o público do site.  

Mais informações sobre cursos à distância para médicos, acesse: www.meddco.com.br

 

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

15 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

15 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

15 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago