Categories: noticias-corporativas

Em tempos de quarentena e COVID-19, ‘home office’ e ‘homework’

Goiânia 14/4/2020 – O trabalho não pode parar

O COVID-19 chegou ao mundo, como uma pandemia. Com isso, seguindo as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde, e de várias autoridades relacionadas à saúde, vários países, decretaram quarentena às suas populações, alguns por tempo indeterminado, outros por quinzenas e meses.

O que se vê em todo o planeta são comércios, clinicas, empresas, escritórios e afins, fechados. Muitos deles, resolveram demitir seus funcionários, outros deram férias coletivas.

Mas e o profissional liberal como fica, visto que em sua maioria, ganha por produção, por hora, dia ou mês?

‘Home Office’ ou ‘Homework’, estas são as duas palavras chaves para este tipo de professional

O Jornalista, Fabricio Magalhães, CEO do Grupo A Hora – Agência de Notícias, afirma que a empresa adotou este tipo de trabalho:

“Temos colaboradores conosco por alguns estados do Brasil e fora dele também, no Brasil temos colaboradores nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiânia, onde fica a sede do Grupo A Hora no País.

Fabrício também cita que temos que nos reinventar, principalmente na área da comunicação que se torna dinâmica a cada segundo, minuto e hora, principalmente no que diz respeito a assessoria de comunicação, um dos produtos que oferece aos seus clientes. A depender do tipo de cliente ou empresa, se trabalha muito mais no sistema home office ou homework, do que no ambiente físico de trabalho como escritório.

“Não há sábado, domingo, final de semana ou mesmo feriado. O seu cliente quer o resultado, quer o release, a matéria, a fotografia, e não importa o dia ou hora. Temos feito uma carga horária além do que fazíamos no escritório. Já houve momentos em que emissoras de TV, rádios, jornais impressos e sites de notícias, solicitaram material de nossos clientes num domingo à noite para ser publicado, na segunda as 06h da manhã. Em outros casos como exemplo, rádios nos ligaram do nada e solicitaram uma nota a respeito de determinado assunto ou lançamento, em dez minutos porque estavam ao vivo. Porém o mais importante, é fidelizar seu cliente, o produto dele, a empresa dele, e saber que estamos fazendo o dever de casa”, conta o jornalista Fabricio Magalhães.

A jornalista Paula Tooths, afirma que lá não é diferente, e as vezes até mais pesado:

“Como jornalista do Grupo A Hora, fora do Brasil, sou responsável pelos colaboradores do Grupo, que moram em Londres, Portugal e Amsterdam, e essa turma tem se esforçado e de maneira alguma, tem pisado na bola conosco”, relata.

Como o Grupo A Hora é gestor de cinco portais, sendo dois no Brasil (Na Pauta Online e Jornal A Hora) e três no exterior (RedeUSA, Meditara e Pier Magazine), não há tempo para brincar, descansar ou mesmo cochilar.

“Não diferente do Brasil e sempre em comum acordo, aqui, trabalhamos ‘full time’, e da mesma maneira que no grupo temos clientes do Brasil, aqui temos clientes praticamente de quase toda a América, além dos clientes da Europa e do resto do mundo. Desde o COVID-19, temos trabalhado de casa aqui, e como citado pelo nosso CEO, a impressão que se tem é de que estamos trabalhando mais do que quando estávamos em nossas sedes. Somos parte do ‘frontline’ e queremos manter o mundo informado e nossos clientes satisfeitos. O trabalho não pode parar”, finaliza Paula Tooths.

São tempos difíceis, há uma pandemia mundo a fora, não se sabe ao certo o quanto irá durar. Talvez semanas, meses, ou alguns anos como alguns especialistas sugerem.

A única certeza que se tem no momento, é a de que as pessoas e a comunidade em geral, precisam ficar em casa, precisam fazer o isolamento social, mesmo que o resultado seja amargo, mesmo que algumas economias sejam afetadas. Porém acima da economia, trabalho e emprego, há a vida, e com ela, se pode tudo, inclusive recomeçar.

Depois do vendaval, as economias individuais e globais podem ser recuperadas, mas as vidas não.

Website: https://jornalahora.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

São Paulo vive bom momento em relação ao turismo no país

Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…

13 horas ago

Turismo: 90% dos brasileiros planejam viajar no verão

Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…

13 horas ago

Macke Consultoria movimenta R$ 2 bilhões em 2024

Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…

13 horas ago

Avène promove aula de proteção solar para alunos da CBVela

A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…

13 horas ago

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…

13 horas ago

Rio recebe a 12ª Tattoo Week, um dos maiores festivais de tatuagem do mundo

Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…

13 horas ago