Categories: noticias-corporativas

Emplacamentos de veículos sobe 15,78% em março

São Paulo, SP 17/5/2021 –

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o emplacamento de veículos obteve crescimento de 15,78% em março deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram 189.405 unidades vendidas. Em março de 2020, foram 163.591. Esses números dizem respeito ao instante em que o veículo tem o seu emplacamento realizado pelos órgãos de trânsito.

Compras anteriores são as responsáveis

Apesar do cenário positivo de março, a situação ainda é preocupante. O resultado apresentado é referente aos veículos que foram vendidos nos meses que antecederam março. Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, “Os clientes estavam aguardando a entrega dos veículos pelos fabricantes, o que ocorreu em março. Isso justifica o bom desempenho do mês, mesmo com o fechamento do comércio em estados importantes, como São Paulo”.

A entrega que aconteceu posteriormente se justifica pelo estoque debilitado, fazendo com que as compras que foram realizadas em períodos anteriores tivessem que aguardar para serem entregues. Em março deste ano, os estoques eram praticamente inexistentes, além da escassez de peças e atrasos em processos, o que causou um congelamento das linhas de montagem.

Outras razões também dizem respeito às medidas de segurança adotadas pela pandemia de Covid-19. Nove montadoras tiveram suas atividades paralisadas, como a Volkswagen, Renault e Nissan. Isso fez com que outros serviços se reinventassem, como a entrega de bateria de carro.

O número positivo foi causado, principalmente, pelos caminhões, que tiveram um salto de 65,79% nos emplacamentos, o que equivale a 10.796 unidades, contra 6.512 em março de 2020. Essa grande busca por caminhões é devido à procura para o transporte de produtos, por conta da exportação estimulada pela alta do dólar.

Dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19

Em comparativo com o primeiro trimestre de 2020, há uma tendência de queda em relação aos emplacamentos: cerca de 5,93%. Outro ponto que também apresentou uma baixa foi em relação à venda de veículos, que caiu em 11,11%, e a venda de ônibus, menos 19,69%. Esses pontos são causados pela pandemia de Covid-19 e devem se postergar para os próximos meses.

A escassez de produtos e a restrição no funcionamento do comércio também são fatores de agravamento da situação do setor, segundo a Fenabrave. Assumpção Júnior conta que “Apesar de as concessionárias não gerarem aglomeração e obedecerem, rigidamente, aos protocolos sanitários, preconizados pelo Ministério da Saúde, elas têm sofrido com o fechamento das áreas de vendas”.

Serviços se reinventando e a entrega de bateria de carro

Em tempos como este, está sendo necessário que os serviços automotivos se reinventem para continuar funcionando com qualidade e segurança, oferecendo soluções para emplacamentos, conserto de peças e entrega de bateria de carro, por exemplo.

Além disso, está sendo cada vez mais necessário que o condutor invista em ações que preservem a vida útil dos seus automóveis, ou que aguarde o prazo do mercado de veículos se reestruturar para que volte a produzir em condições ideais e em um tempo adequado.

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago