Empoderamento na Cásper, Netshoes foca no Instagram e ranking Torabit

Empoderamento feminino é tema de curso na Cásper Líbero

“Conteúdo e mídia como agentes de empoderamento feminino e social”. Esse é o nome do novo curso da Cásper Líbero. Marcado para ser realizado nos dias 24 de junho e 1° de julho, o encontro é destinado a profissionais de comunicação, empresários, empreendedores e alunos que tenham interesse em conhecer e aplicar melhor os novos padrões de comportamento.

Quem comandará as aulas é a profissional Viviane Duarte, que tem experiência em estratégias de conteúdo e branding para marcas como Seda, Unilever, Ford e Natura. Viviane também é articulista sobre empoderamento feminino na publicidade em sites especializados e escreve sobre carreira para o canal Discovery Mulher.

Para se inscrever e participar do curso, acesse este link.

(Imagem: Reprodução)

Netshoes lança campanha focada na interação com os clientes via Instagram

O Dia dos Namorados foi motivo para uma campanha diferente na Netshoes. A empresa investiu em tecnologia e, com isso, vai interagir com os clientes por meio do Instagram. A ideia é que o internauta responda no Stories um teste com perguntas sobre relacionamento, como: qual o nível da paixão e seu esporte favorito. Ao fim do teste, ele chegará a uma lista de presentes com base em seu gosto pessoal, para poder compartilhar com o crush e ajudá-lo na escolha do presente.

Diretora de marketing da Netshoes, Gabriela Platinetty comenta que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo nacional e acredita que ações no meio digital, principalmente as que englobam tecnologia e buscam inovar para chegar aos clientes, são a porta direta de comunicação com os consumidores. “A interação com o cliente e a entrega de uma lista de presentes personalizada, como a que geramos no Stories na campanha deste ano, entrega uma experiência diferenciada e exclusiva para cada casal na escolha de presentes na Netshoes”.

Além da ativação, a Netshoes criou vídeo para as redes socias, como Facebook e YouTube mostrando os hábitos de um casal unido pelo esporte, entoando uma paródia divertida da música Só Você. Veja:

Ranking Torabit mostra engajamento dos veículos brasileiros nas redes sociais

Um ranking elaborado pelo Torabit revelou que o mês de maio foi bom para o Zero Hora, veículo que lidera a lista na taxa de engajamento. O estudo identificou que Estadão, Exame, UOL e Folha aparecem na pesquisa fechando o TOP 5 de melhor engajamento, respectivamente.

A Torabit ainda mostra a quantidade de fãs que os veículos têm em três redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Neste ranking, o R7 aparece como o veículobrasileiro com mais seguidores. No total, a marca da Record TV tem quase 20 milhões de fãs. O TOP 5 é formado por UOL, Veja, Folha e Terra, respectivamente.

Veja, abaixo, o ranking:

(Imagem: Torabit)
Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Cerca de 85% das pessoas planejam comprar na Black Friday

Especialista ressalta a importância do varejo saber se preparar para esse momento para que tenham…

14 horas ago

Full Sail University anuncia encerramento letivo de 2024

Instituição promoverá um evento voltado para pais, alunos, professores e convidados, que será realizado no…

14 horas ago

Geração Z fomenta o mercado de delivery de alimentos

Segundo estudo, a maioria dos consumidores da geração Z pede comida via delivery; Franquia Sucão…

14 horas ago

Extinção da DIRF exige preparação de empresas

O fim da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte promete reduzir a…

14 horas ago

Expansão dos carros clássicos gera novos negócios globais

Setor cresce 8,7% ao ano e atrai investidores no Brasil e no mundo

14 horas ago