Portal Comunique-se

Empresa cria ferramenta de perfil profissional para auxiliar pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho

No mundo corporativo, todos conhecem a frase que diz que o maior ativo de uma empresa são seus colaboradores. Para muitas organizações, esta afirmação pode ser apenas teórica e longe da sua própria realidade. Porém, nos últimos anos, as empresas estão entendendo a importância do perfil profissional adequado para cada vaga.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 13/4/2020 – Hoje, a ferramenta atinge 97,7% de acerto em relação ao perfil profissional.

No mundo corporativo, todos conhecem a frase que diz que o maior ativo de uma empresa são seus colaboradores. Para muitas organizações, esta afirmação pode ser apenas teórica e longe da sua própria realidade. Porém, nos últimos anos, as empresas estão entendendo a importância do perfil profissional adequado para cada vaga.

Segundo pesquisa realizada pelo PageGroup em 2018, para 89% dos headhunters entrevistados, a entrevista e o perfil comportamental é importante. Já um levantamento mais recente publicado em 2020 sobre as Perspectivas Econômicas e Profissionais e que contou com a resposta de mais de treze mil executivos, profissionais e líderes empresariais de diversos países da América Latina, revelou as seguintes competências como as mais valorizadas pelas empresas: solução de problemas, tomada de decisões e inteligência emocional.

Ou seja, cada vez é mais importante que os candidatos conheçam seu próprio perfil profissional para que eles possam se candidatar a vagas com maior aderência e, com isso, aumentar as suas chances de contratação. Além disso, ao conhecer seu próprio perfil profissional, fica mais fácil fazer uma entrevista de emprego mais direcionada e ter um melhor resultado e, até mesmo empreender um bom negócio mais alinhado com seus talentos. Mas como identificar o próprio perfil profissional ?

Para ajudar esses profissionais que querem identificar seu perfil para um melhor direcionamento da carreira é que a empresa meuBiZ lançou a Ferramenta de Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor. Essa ferramenta inédita é um quiz de personalidade , 100% digital, que tem como objetivo o autoconhecimento sobre o perfil profissional para que seja feito um direcionamento mais assertivo da carreira.

Esse autoconhecimento sobre o próprio perfil profissional ajuda os candidatos a escolherem vagas com maior aderência e, com isso, potencializando as chances de ser selecionado.

O cofundador do meuBiZ , Felippe Ferreira, reforça o índice de acerto desta ferramenta: “O algoritmo foi aprimorado por anos e cientificamente comprovado. Hoje, a ferramenta atinge 97,7% de acerto em relação ao perfil profissional. E isso tem ajudado a centenas de profissionais a se (re)colocarem de maneira mais eficiente e rápida no mercado de trabalho, assim como estarem satisfeitos nas suas novas posições. O mercado de trabalho, constantemente, apresenta novos desafios. E nossa Ferramenta de Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor é ideal para uma maior qualificação neste novo contexto econômico tão surpreendente: o autoconhecimento ajuda a um maior sucesso profissional”.

Para concluir todo o processo de análise do perfil profissional são necessários apenas 20 minutos e, a partir das respostas, é gerado um relatório completo com todas estas informações, totalmente baseado no seu perfil profissional.

Para responder, basta clicar na Ferramenta de Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor e, através das respostas, será possível conhecer o seu perfil profissional e direcionar sua carreira de maneira mais estratégica. Para saber mais informações, acesse meuBIZ .

Website: https://meubiz.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner