Ferraz de Vasconcelos – SP 28/4/2020 – A ideia é fornecer máscaras a todos que necessitam, por um preço bem acessível, e ainda minimizar os impactos da Covid.
O Grupo WBL Gráfica e Editora, um dos principais grupos do segmento gráfico do Brasil, que já atua há 22 anos na produção de impressos personalizados, lançou nesta semana máscaras de proteção individual, feitas de papel reciclável, da marca Care Mask.
Em entrevista com Willington Bekmer, diretor executivo da marca recém-fundada, o mesmo conta com detalhes como são feitas essas máscaras de papel, que inclusive, muitas empresas já têm procurado.
“Os insumos utilizados na produção das máscaras, são provenientes de fibras celulósicas virgens e totalmente recicláveis e a película de proteção interna possuem laudos e ensaios técnicos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), afirma o diretor.
Willington explica que as máscaras produzidas em sua empresa, têm dois revestimentos para garantir o máximo de prevenção de doenças transmitidas pelas vias respiratórias, como a Covid-19 e outras doenças.
Todas as máscaras têm uma blindagem especial, que consegue impedir a passagem de gotículas. Elas têm regulagem de tamanho, para se adequar com a medida de cada rosto, sendo jovens e adultos e é feita uma selagem automática.
O diretor conta que as máscaras não irritam a pele e sua baixa condutividade térmica evita que o rosto fique superaquecido. E, mesmo sendo descartáveis, elas podem ser reutilizadas por até 72 horas, fazendo a higienização com álcool 70%, usando uma toalha ou lenço umedecido.
“As máscaras Care Mask podem ser utilizadas quando sair para trabalhar, pegar ônibus, trêm, metrô, andar na rua, ir ao banco, enfim… podem ser usadas na rotina diária, tranquilamente”, explica.
O Decreto Nº 64.949, de 23 de abril de 2020, é um acréscimo ao Decreto Nº 64.881, de 22 de março de 2020 do Estado de São Paulo, que recomenda o uso de máscaras de proteção à toda população, como forma complementar de prevenção do coronavírus. E, não só neste estado, outras regiões receberam decretos com obrigatoriedade do uso de máscaras.
Willington relata que foi necessário pensar em algo urgente para suprir as necessidades da população, visto que as máscaras estão em falta, por conta da grande procura, e os modelos caseiros não são muito confiáveis.
E, ao perguntar sobre as expectativas de produção em meio à essa pandemia, o diretor pontua: “Como a demanda é grande, dentro de 30 dias esperamos fornecer em média 1 milhão de máscaras para cada cidade que estabeleceu o uso obrigatório e 5 milhões de máscaras dentro da capital de São Paulo. A ideia é fornecer máscaras a todos que necessitam, por um preço bem acessível, e ainda minimizar os impactos da Covid”, conclui.
Sobre a Care Mask
A Care Mask é uma marca que faz parte do Grupo WBL Gráfica e Editora, o qual é uma marca que já está consolidada no mercado ao longo de 22 anos. A Care Mask nasceu neste momento em que o Brasil está passando por sérios impactos por conta da pandemia da Covid-19, trazendo assim, uma solução para minimizar a proliferação do vírus, com a produção de máscaras de proteção individual, descartáveis, feitas em papel reciclável.
Website: http://www.caremask.com.br
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios