São Paulo, Sp 28/4/2021 – “Estamos investindo para oferecer aos nossos clientes esse serviço especial gratuitamente, durante três meses” afirma Jorge Carneiro, presidente da ao³.
O eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – é o programa do governo brasileiro para unificar e simplificar a entrega das principais obrigações acessórias. Antes era necessário inserir 900 dados na plataforma, agora serão pedidas apenas 500 informações e contará com menos campos na interface a serem preenchidos. Por esse motivo, as informações exigidas diminuíram cerca de 40% a 50%.
Agora, em maio começa a etapa mais desafiadora do projeto: a entrada do grupo 3. Nesta fase, entidades sem fins lucrativos, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtores rurais e entidades optantes pelo Simples Nacional passarão a entregar os eventos relacionados com a Folha de Pagamento. De acordo com a Receita Federal, são mais de 17 milhões de CNPJs, entre eles, microempresas (MEs), empresas de pequeno porte (EPPs) e os microempreendedores individuais (MEIs), que farão esse processo pela primeira vez – o não cumprimento pode gerar multas e autuações da Receita Federal.
Os quase 518 mil contadores e técnicos em contabilidade, segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), encaram um desafio ainda maior, já que, além de assessorarem negócios que estão em fases diferentes das obrigações, precisam também entender a legislação e saber como lançar as informações no sistema de folha. Pensando nisso, ao³, uma marca que potencializa negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, está investindo mais de R$ 8 milhões no projeto Guardião Especial eSocial, que oferece um especialista em eSocial dedicado para apoiar todos os seus clientes contadores, que por sua vez ajudarão outras milhares de empresas a cumprirem as suas obrigações.
“Estamos investindo fortemente para ajudar nossos clientes a passarem pelo eSocial sem qualquer dor, oferecendo gratuitamente, durante os próximos três meses, um serviço especial de apoio. Na semana passada, contratamos mais 125 pessoas com conhecimento em folha de pagamento para ajudar todos os usuários. A ao³ leva muito a sério a responsabilidade com seus clientes. Apesar de termos milhares de escritórios de contabilidade usando nossos sistemas de software ou as nossas soluções IOB, queremos que cada um se sinta apoiado”, afirmou Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³.
A iniciativa oferece mentorias proativas e agendadas para orientar na aplicação da legislação no sistema de folha e na entrega das obrigações corretamente. O serviço será totalmente gratuito para os clientes da companhia, que podem fazer a inscrição até o dia 7 de maio pelo telefone 0800 707 5330 ou pela página http://bit.ly/guardiao-eSocial
Website: https://info.ao3tech.com/guardiao-esocial
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…