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Empresa de brindes aumenta faturamento com anúncios de produtos no Google

O Google é parte da vida de pessoas do mundo todo e oferece resultados para pesquisas que vão desde a previsão do tempo até a consulta de preços de produtos e serviços. No Brasil, o buscador e o YouTube (que também faz parte da Google) ocupam os 2 primeiros lugares no ranking de sites mais acessados pela parcela da população que usa a internet.

Esse volume gigantesco de pesquisas tem atraído cada vez mais a atenção de empresas que querem interagir com os usuários do buscador para apresentar seus produtos e serviços, prospectar clientes e, claro, faturar com vendas. Esse era o objetivo da Donna Brindes, um negócio que atua no ramo de itens promocionais, quando decidiu contratar uma agência de marketing digital para anunciar seus produtos entre os resultados de pesquisas feitas pelos usuários do gigante de buscas.

“Houve momentos em que a gente vinha até a empresa, ao nosso setor comercial, e cheguei em dias em que não tinha um orçamento para fazer”, conta Felipe Balbino, representante da Donna Brindes. Por isso, a empresa recorreu à publicidade no maior site de buscas do mundo para aumentar a visibilidade não só de seus produtos, mas também do seu nome e de sua marca na internet. Dessa forma, os brindes ofertados passaram a ser anunciados entre os resultados para palavras-chave relacionadas ao negócio e pesquisadas por potenciais clientes no Google, gerando mais possibilidades de contatos de clientes e, consequentemente, de vendas.

A explicação para o sucesso de uma campanha de anúncios on-line está na exposição que os negócios ganham ao aparecer com destaque em sites de pesquisas, especialmente no Google. “Quando uma empresa anuncia seus produtos ou serviços no Google, ela consegue mais reconhecimento de marca entre o público-alvo, mais visitas em seu site e, consequentemente, um volume maior de vendas”, afirma Rodrigo Gomes, sócio fundador da agência de marketing digital Tupiniquim.

Além disso, é preciso que as empresas estejam preparadas para absorverem o volume de demanda que a publicidade digital pode trazer para seus departamentos comerciais e operacionais. No caso do negócio de presentes corporativos, os anúncios publicados na plataforma Google Ads resultaram na necessidade de expandir a força de trabalho. “A gente está vendo para contratar mais pessoas para o nosso time comercial porque a demanda que está vindo de cotações no WhatsApp está sendo muito acima, bem acima do que a gente esperava”, relata Felipe Balbino.

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