Categories: noticias-corporativas

Empresa de logística recebe 2 aviões fretados com 8 milhões de máscaras faciais

14/4/2020 –

Uma carga com 8 milhões de máscaras faciais foi embarcada no final de semana no Aeroporto de Shangai (China), pela Allog, empresa especializada em logística internacional, para atender a demanda de importação de companhias privadas e do setor público de diferentes regiões do país. Itens essenciais na prevenção da transmissão do coronavírus, as máscaras chegaram no sábado, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em dois aviões fretados do modelo B787.

Conforme Bruna Rossi, gerente de produto aéreo da Allog, a empresa vem trabalhando incessantemente, há três semanas, para auxiliar no plano de logística de importação pelo modal aéreo de materiais essenciais ao combate do novo coronavírus no Brasil. “Diferentes demandas de equipamentos médicos, testes para Covid 19, respiradores, medicamentos e máscaras faciais estão sendo recebidas diariamente, tendo como principais importadores hospitais, empresas farmacêuticas e as indústrias que seguem operando, mas precisam proteger seus colaboradores neste período de risco”, explica.

Várias empresas aéreas ao redor do mundo estão fazendo voos exclusivos de carga em aeronaves de passageiros para minimizar os efeitos da queda no transporte aéreo. Segundo estimativa da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) divulgada no dia 31 de março, a queda do número de passageiros e as restrições que os governos impuseram ao transporte aéreo para tentar retardar a disseminação do novo coronavírus causarão um prejuízo líquido de cerca de R$ 202 bilhões (US$ 39 bilhões) às empresas do setor no mundo, apenas entre abril e junho deste ano.

Segundo Bruna Rossi, entre as vantagens do fretamento de aeronaves de carga se destacam a acessibilidade a uma gama maior de aeroportos, economia e possibilidade de escolha da aeronave. “Além de um excelente custo e benefício quando aliado à otimização do tempo e agilidade na destinação da carga ao local desejado”, diz.

Desde o início de março, a China já exportou quase 4 bilhões de máscaras para a luta contra a pandemia do novo coronavírus, segundo autoridades daquele país. Apesar da diminuição de casos em seu território, Pequim pediu às fábricas que aumentassem a produção de equipamentos médicos, em meio à escassez sofrida por outros países. O gigante asiático vendeu para cerca de 50 países um total de 3,8 bilhões de máscaras, 37,5 milhões de trajes protetores, 16 mil respiradores e 2,8 milhões de kits de diagnóstico de Covid-19, declarou Jin Hai, uma autoridade da alfândega local. No total, estas exportações estão avaliadas em cerca de 1,4 bilhão de dólares.

Website: http://www.allog.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago