Categories: noticias-corporativas

Empresa de máscara de proteção lança campanha de apoio à diversidade

Campo Bom, RS 6/7/2020 –

A população LGBTQIA+ é uma das mais vulneráveis à falta de emprego e quadros de depressão durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pelo coletivo #VoteLGBT, 21,6% desse público está desempregado, índice que é maior que o 12,2% do resto da população brasileira (IBGE). E ainda, 24% afirma ter perdido o emprego em razão da COVID-19 e 28% já tiveram diagnóstico prévio de tendências depressivas.

Com o objetivo de celebrar o orgulho e contribuir para causa, a Fiber está lançando a Pride Collection, uma edição especial e limitada da Máscara KNIT que terá 100% do lucro revertido a instituições de apoio à comunidade LGBTQIA+. Os valores serão doados para instituições de diferentes lugares do Brasil, que tem como objetivo comum promover a diversidade, por meio de programas de acolhimento e incentivo às pautas por igualdade. 

Diante das estagnações provocadas pela pandemia, a Fiber mudou seu foco no setor calçadista para a fabricação de máscaras de proteção. Isso permitiu a manutenção das atividades da empresa, garantindo empregos e abordando a demanda urgente por prevenção. Sobre o lançamento, o diretor da Fiber Gustavo Dal Pizzol afirma: “Queremos mostrar que tão importante quanto o desenvolvimento e a prevenção, respeitar a diversidade é outra forma de tornar o mundo um lugar mais seguro”. 

Unindo técnicas de tricotagem e sistemas inteligentes, o 3D Knit resulta em uma malha tridimensional que dispensa colas ou costuras. O resultado é uma peça mais anatômica e segura, com material resistente e lavável que dura mais. Além disso, as máscaras possuem um suporte para filtros, similar aos modelos profissionais N95 e PFF2. Com o filtro aplicado na peça, pelo menos de 96% das partículas suspensas no ar são bloqueadas. 

As máscaras da Pride Collection são limitadas e vendidas em pares na loja virtual da marca. Para comprar e contribuir com essa causa, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago