Categories: Comunicação

Empresária entra para o mercado de lingerie com R$ 1 mil

A nível mundial, o mercado de lingerie deve registrar um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta, em português) de 7,79% entre 2022 e 2027, conforme estimativa que integra o levantamento “Mercado de Lingerie – Crescimento, tendências, impacto da Covid-19 e previsões”, divulgado pela Mordor Intelligence.

As estimativas também são promissoras para as empresas que atuam no setor no Brasil, já que as mulheres do país aumentaram o gasto com lingeries nos últimos anos. Segundo a pesquisa sobre o “Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Íntima Feminina”, divulgada pelo instituto IEMI (Inteligência de Mercado), o gasto médio por compra das brasileiras aumentou 20%, passando de R$ 106 para R$ 127 por mês.

Atenta a este fator, Dayhemilly Nogueira, fundadora da Cygnuss Intermediações – empresa que atua com vendas de lingeries em e-commerces -, entrou para o mercado on-line de roupas íntimas em 2019. A empresária conta que iniciou com uma loja virtual no nicho de roupas femininas a partir de um investimento de apenas R$ 1 mil. 

“Em 2020, alcançamos a marca dos primeiros 5 mil clientes e 500 mil em valor bruto faturado em plena pandemia de Covid-19. Em 2022 fechamos o ano com R$ 5 milhões em vendas e 26 mil clientes – um crescimento de 1000% e mais 21 mil clientes, comparado com 2020”, reporta.

Nogueira conta que, em 2023, a Cygnuss iniciou com R$ 2 milhões em investimento nas importações e abriu oportunidades para novos revendedores, que podem alcançar rendas de até 300% sobre o faturamento trabalhando dentro de casa e sem precisar de estoque.

Segundo a empresária, quando comparado o desempenho da Cygnuss em 2022 desde o seu surgimento, o crescimento foi mais de 10 vezes o valor de mercado e clientes. Ela também destaca que, além de vender para todo o Brasil a partir da sede em Campinas (SP), a Cygnuss iniciou 2023 com a abertura para o franchising e espera manter o ritmo de crescimento com uma rede de franquias.

“Em 2023, pretendemos investir mais 6,5 milhões nesse mercado, com a ideia de trazer o que já está em alta em outros países mais desenvolvidos. O negócio tem uma alta taxa de aprovação no mercado, um LTV (Lifetime Value, na sigla em inglês – estimativa da receita média do cliente) de 50% e baixo CAC (Custo de Aquisição de Clientes“, relata.

Para mais informações, basta acessar: https://cygnuss.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

2 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

2 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

2 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

2 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

2 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

2 dias ago