Categories: Comunicação

Empresários arrecadam mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Empreendedores que participam do treinamento APN (Alta Performance nos Negócios), do escritor e empresário Marcos Freitas, arrecadaram mais de 40 toneladas de doações: 20 de alimentos e mais de 15 mil litros em material de higiene e limpeza.

A movimento surgiu durante um treinamento do grupo, que reuniu empresários de vários setores. A ação beneficiou sete instituições de São Paulo e do Ceará: Sobei, Comunidade das Nações, Vila Menck, Seth Church, Eusébio, D. Gloria e Clínica Zion. São entidades que atendem crianças, adultos, idosos, além de comunidades e igrejas.  

“Em um dos nossos treinamentos criamos uma mobilização entre os participantes para levar ajuda da forma como se sentirem abertos. O grupo arrecada o volume de doações e, em sequência, tudo é endereçado para instituições que têm a responsabilidade de entregar a quem precisa”, explica Marcos Freitas, fundador do Grupo Seja AP. 

A distribuição é realizada após uma pesquisa prévia nas entidades. “Precisamos unir forças e ajudar a levar comida para quem tem fome. Os produtos de higiene e limpeza também são necessários para que essas pessoas vivam com mais dignidade”, explica Freitas.  

O treinamento também vai ao encontro de empreendedores focados em alavancar as vendas, melhorar o atendimento ao público e trabalhar com diferentes linhas de produtos. “Sempre vai ter o cliente que quer pagar barato por um item e aquele que quer pagar caro pela experiência. O empreendedor precisa ter produtos que atendam os dois perfis. Mas para explorar diferentes segmentos ao mesmo tempo, é necessário ter estratégia e clareza nas decisões”, destaca.   

O empresário já realizou 77 edições do APN e obtém 98% de aprovação do método. Ao todo já formou mais de 12 mil gestores e mais de 90 mil pessoas participaram de seus cursos para o desenvolvimento de negócios. Nas redes sociais, integra uma audiência massiva – conta com mais de 800 mil seguidores em seus canais até o momento. 

“Nós trabalhamos com uma abordagem que fortalece a empresa para lidar com flutuações no mercado. No entanto, para adotar essa estratégia, é preciso estar com a casa arrumada, entender como estão o planejamento e a gestão dos processos da organização, da equipe e do financeiro. Essa visão clara de presente e futuro também é desenvolvida no meu treinamento presencial”, finaliza.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Yakult, Lurpak, Sennheiser, BYD, Casio e Spotify estão entre as vencedoras internacionais dos World Branding Awards 2024-2025

A 18ª edição dos World Branding Awards homenageou o sucesso e as conquistas de algumas…

9 horas ago

Kolmar BNH revoluciona ESG com HemoHIM, um suplemento de saúde ecológico

Kolmar BNH (KRX: 200130), uma empresa sul coreana líder em Desenvolvimento Original de Fabricação (ODM)…

9 horas ago

Nexo apresenta as primeiras contas pessoais em USD do setor

A Nexo é a primeira a oferecer aos clientes contas em USD, EUR e GBP…

9 horas ago

Elida Beauty condiciona sua cadeia de suprimentos rumo ao sucesso com a Kinaxis

Elida Beauty fortalecerá a colaboração com fornecedores e garantirá a entrega contínua de seus icônicos…

9 horas ago

O Instituto de Pesquisa de Semicondutores de Taiwan seleciona o computador quântico IQM Spark para impulsionar a pesquisa

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research…

1 dia ago

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

1 dia ago