São Paulo, SP 30/3/2021 – “De dono para dono: uma visão prática sobre gestão estratégica” compreende as dores do processo de gestão, devido às múltiplas competências dos autores.
O livro “De dono para dono: uma visão prática sobre gestão estratégica” lançado, recentemente, pelos sócios da Auddas: Fabian Valverde, Julian Tonioli, Marco França e Rogério Vargas, é a compilação de 14 artigos, escritos durante o primeiro ano da pandemia no Brasil.
Na obra, os autores abordaram em seus textos planejamento estratégico, startups, M&A, governança, capital, liderança, operações estruturadas, plano de negócios, dentre outros assuntos relevantes. A amplitude e a diversidade de abordagem no material descrito no livro funcionam como um direcionamento para os empresários em tempos difíceis, desde que o mundo foi atingido pela pandemia da COVID-19, em 2020. “Afinal, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 716 mil empresas sumiram do mapa no primeiro semestre do último ano”, completa Cesar Augusto Figueiredo, CEO do Diário dos Acionistas, que prefaciou o livro.
Logo no primeiro artigo, intitulado de “O Cisne Negro, o novo mercado e a síndrome do Patinho Feio”, publicado em maio de 2020, o engenheiro Marco França afirma que nem o mais sucedido dos capitalistas daqui ou do Hemisfério Norte tiveram sua vida repleta de sucessos e sem contratempos. E “seria muita arrogância, achar que a COVID-19 não viria para tirar todos dos já desconfortáveis assentos da classe coach da Terra Brasilis”. Já em “Planejando a retomada e se adequando ao Novo Normal”, Julian Tonioli pede desculpas por começar o texto falando de algo em que não acredita: o “Novo Normal”. E indaga: “o que há de novo aqui? Que canais digitais são cada vez mais relevantes e quem não se adaptar não sobrevive? Que as empresas com melhor capacidade de planejamento, adaptação e execução se sobressaem e têm mais chance de sucesso? Que a ênfase de qualquer empresário e empresa deve estar no cliente e em suas necessidades, bem como na mudança e na evolução das mesmas e na forma pela qual ele se relaciona com sua Marca?”
Já Rogério Vargas fala sobre a alma do negócio e declara que o Brasil é maravilhoso e todos constroem o que vivem todos os dias. As empresas não são perfeitas, mas as almas fazem a diferença e, sem nenhum esforço, o cliente reconhece, percebe, rapidamente. Uma outra abordagem interessante foi a de Fabian Valverde quando falou sobre “Startup: compreendendo a arte e a ciência do empreendedorismo”. Neste ano, aqui no Brasil, grandes empresas aceleraram o investimento na área digital, impactando na busca por este modelo de negócio escalável. Para Valverde não há fórmula para o crescimento, mas existem padrões de comportamento ou ações que muitos empresários de sucesso utilizam.
Ao longo do livro, os escritores demonstram que são empreendedores com múltiplas competências e compreendem as dores do processo de gestão, e por meio do “De dono para dono: uma visão prática sobre gestão estratégica” disponibilizam seus conhecimentos para buscar oportunidades e seguir com esperança para um Brasil melhor. “Uma verdadeira aula de gestão”, finaliza Cesar.
O exemplar pode ser adquirido pela Amazon.
Website: http://www.auddas.com
Ferramenta auxilia a reduzir o risco de problemas futuros, como consumo excessivo de energia ou…
O cenário dos sistemas de armazenamento de baterias no Brasil tem mostrado um crescimento significativo…
O satélite mais potente operando na região Prime de TV da SES, a 19,2 graus…
Crescentes vulnerabilidades das tecnologias operacionais (OT) exigem regulamentações e defesas mais robustas, aponta o Laboratório…
Especialista em mercado digital destaca como personalização e planejamento podem impulsionar vendas no Natal