Categories: Comunicação

Empresários fundam o grupo de netwaving “Business Friends”

Um conjunto de empresários anunciou em outubro a criação de um grupo de netweaving na capital paulista, o Mastermind Bussiness Friends. O movimento busca fortalecer laços e promover a interconexão estratégica entre os negócios – que, juntos, movimentam um volume financeiro na ordem das dezenas de milhões de reais.

O Business Friends foi fundado por três empresárias: Karla Giovana, mentora, palestrante e escritora, Camila Bruno, CEO do grupo AURLife, e Aline Almada, CEO do grupo Mil. O objetivo das idealizadoras era construir um grupo forte de negócios.

“Estamos entusiasmados em criar uma comunidade única e poderosa para empresários de sucesso e grandes executivos”, conta Karla Giovana. “Com o Business Friends, nos comprometemos em fornecer uma plataforma que impulsione nossos membros a alcançarem novos patamares de excelência em seus empreendimentos”, completa.

As idealizadoras do grupo – que conta ainda com diversos empresários embaixadores –concordam que às vezes a posição de empresário é muito solitária. “Por isso é bom ter por perto outros líderes que precisam avançar em seus negócios, mas que gostam de compartilhar conhecimento, experiência e apoio”, explica Karla. “E a filosofia do Business Friends é: quanto mais se compartilha, mais se multiplica – dentro e fora dos nossos encontros.”

Netweaving

A proposta utilizada pelo Business Friends é a do Netweaving, um termo que apareceu pela primeira vez em 2003 no livro “The Heart and Art of Netweaving”, do autor americano Robert Littel.

Ao contrário do Networking – que prioriza o relacionamento com pessoas que podem ser úteis de maneira recíproca, apenas como um projeto profissional de curto e médio prazo – o Netweaving propõe uma troca de experiências sem expectativas.

“É construção de relacionamentos e conexões profissionais baseados na reciprocidade, é você entregar o ouro para contribuir com aquela pessoa e assim você gera valor no seu relacionamento”, explica uma das fundadoras, Camila Bruno.

Para realizar um netweaving eficiente, os empresários devem aprender a se posicionar de maneira estratégica. Com encontros periódicos, workshops especializados e mentorias entre os membros, a intenção do Business Friends é promover uma cultura de cooperação e aprendizado contínuo.

Conexões

O Business Friends baseou sua abordagem em iniciativas semelhantes em mercados internacionais, principalmente nos Estados Unidos. A criação do grupo busca reafirmar a valorização de práticas empresariais que vão além dos aspectos meramente transacionais, priorizando relacionamentos autênticos e de longo prazo.

“Acreditamos que o sucesso nos negócios está intimamente ligado às conexões que fazemos e à aprendizagem contínua”, completa a fundadora Karla Giovanna.

Para mais informações sobre o grupo, sua proposta e como participar, basta acessar a conta oficial do Instagram: businessfriendsglobal.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Bitget comemora seu 6º aniversário, ultrapassando 45 milhões de usuários

VICTORIA, Seychelles, Sept. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

2 dias ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

3 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

3 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

3 dias ago