Categories: noticias-corporativas

Empresários proporcionam internet de qualidade para bairros onde sinal não funciona direito

Barueri, São Paulo 11/3/2020 –

Nos dias de hoje, viver em uma região onde a conexão de internet é ruim, não deve ser fácil. Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que 67% da população brasileira têm acesso à internet. Nas cidades, o índice é de 70% e na região rural cai para 44%. Nas classes A e B, 90% das pessoas estão conectadas, contra 42% das classes D e E.

Pensando nesse cenário e com intuito de trazer desenvolvimento e informação para regiões carentes de bons serviços, um grupo de engenheiros e técnicos com vasta experiência no mercado de Telecom se uniram para dar início a um projeto com fins sociais.

A Fibratech nasceu com o objetivo de atender áreas negligenciadas e fornecer inclusão digital com alta qualidade e preço justo para os moradores de Carapicuíba, Osasco, São Paulo e, em 2020, expandir para toda grande São Paulo, construindo um anel óptico de mais de 150km de fibras ópticas focando no segmento corporativo.

De acordo com Azevedo, engenheiro com 21 anos de experiência em operações de telecomunicações, a empresa está no mercado há três anos, em constante crescimento e, em 2019, foi um ano para rever as estratégias e realizar investimentos. “Fizemos a troca de praticamente 100% do nosso cabeamento e de todos os equipamentos dos POPS. Com isso, conseguimos melhorar a estrutura, confiabilidade e qualidade da internet para nossos clientes”, afirma.

Para 2020, a expectativa é continuar expandindo a área de atuação e aumentar o investimento. Rodrigo Barros, gerente geral, destaca que a expectativa de crescimento é de 70%. “Planejamos um investimento em torno de 5 milhões para estender a área de atuação para a grande São Paulo”, finaliza.

Website: http://www.fibratechnet.com.br/

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Zadara anuncia patrocínio oficial à BRB Stock Car

Com o objetivo de ampliar atuação no automobilismo brasileiro, plataforma da empresa é responsável por…

20 horas ago

DIVIA Marketing Digital participa da Gramado Summit 2025

A DIVIA Marketing Digital, agência certificada como Google Partner Premier, esteve presente na 8ª edição…

20 horas ago

Soldiers Nutrition é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025

Indicação reconhece excelência no atendimento ao consumidor e reputação da marca

20 horas ago

São João em Portugal se destaca como experiência autêntica

O São João, celebrado em junho no Porto e em Braga, atrai turistas latino-americanos em…

20 horas ago

Interior Lifestyle South America anuncia participação de marcas de casa e decor

Evento focado em casa, decoração e estilo de vida acontece paralelamente à Eletrolar Show e…

20 horas ago