Categories: noticias-corporativas

Empresas da área Jurídica e de Tecnologia redesenham suas marcas e tem experiente profissional do mercado financeiro à frente dessa transformação

São Paulo 4/6/2021 – O desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercado

O mundo está cada vez mais interconectado, veloz e globalizado. A dinâmica do mercado muda rapidamente e se transforma em busca da satisfação de um cliente mais informado e exigente. Dessa forma, as empresas precisam se adaptar para atender às novas demandas, otimizando processos, atualizando seu planejamento estratégico e reposicionando sua atuação no mercado, assim como a sua imagem perante acionistas, colaboradores e clientes.

Simone Lanza, executiva de Marketing da Finch, Mandaliti e JBM, especialista em Marketing de Serviços pela Fundação Instituto de Administração (FIA) – São Paulo, conduziu a avant première do lançamento das novas marcas, no último dia primeiro, para mais de 800 colaboradores em transmissão fechada e virtual, com campanhas criadas pela própria empresa. “Na verdade, desde a sua criação, a organização já tem uma característica de inovação muito presente no seu DNA, com uma atuação disruptiva e vanguardista. Por isso, decidiu-se mostrar para os clientes, colaboradores e investidores que estamos alinhados com o atual ambiente de negócios, em constante evolução”, comenta Emilia Cappi, diretora das áreas Comercial, Marketing e Arquitetura de Soluções da Finch, Mandaliti e JBM, advogada com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), justificando a mudança nas três marcas.

A Finch nasceu com o propósito de simplificar a vida de empresas e pessoas, desenvolvendo tecnologias sinérgicas entre humanos e máquinas e desafiando o status quo do universo jurídico. Indo muito além da tecnologia, buscamos gerar valor através da união do know-how humano à velocidade das máquinas. Nesse sentido, a nova identidade visual da Finch foi criada na essência do minimalismo, destacando o essencial do negócio, que é o embarque da tecnologia nas ações cotidianas das pessoas, potencializando e nunca limitando nem destruindo a capacidade de realização do ser humano. Consideramos a adaptação como princípio, a tecnologia como meio, a evolução como fim. Assim, a marca ganha um redesenho global, com nome escrito em fonte bold, caixa baixa, em duas cores. “O preto simboliza a solidez, a força, o poder, a segurança e a autoridade para transformar. A aplicação do vermelho-alaranjado representa a coragem, a confiança, o estímulo e a energia necessários para implementar as melhorias inovadoras no ambiente de negócios que a empresa enxerga na sua visão de futuro, onde humanos e máquinas trabalharão lado a lado para a construção do amanhã”, explica Simone. Desta forma, um dos maiores desafios na criação da nova imagem empresarial foi justamente idealizar uma marca simples, com capacidade de transmitir rapidamente aquilo que a empresa faz, que é, na verdade, bem complexo. Assim, todo o trabalho criativo procurou ser embasado na seguinte afirmação: “quanto mais complexa a solução, mais simples deve ser a sua comunicação”, destaca a profissional.

Já na Mandaliti Advogados, escritório com mais de duas décadas unindo a velocidade da modernidade e a precisão das máquinas nos serviços prestados a seus clientes, a ideia foi modernizar a sua logomarca reforçando o que o escritório tem de melhor e mais essencial: família, qualidade do nome, o passado, o presente e o futuro; trazendo força e simplicidade, ao mesmo tempo. “Unimos tradição e inovação para levar confiabilidade e soluções avançadas, permitindo que nossos clientes se antecipem e obtenham melhores resultados”, comenta Emilia. Minimalista, a nova marca foi reduzida aos seus mais poderosos elementos essenciais e também traduz a solidez, a eficiência e a ousadia de um escritório que não utiliza a tecnologia somente para atender seus clientes, mas disponibiliza a inteligência para o cliente ir muito além, com conhecimento e ferramentas ideais para embasar decisões cada vez mais eficientes. “Somos entusiastas de soluções tecnológicas para o mercado jurídico; criamos, inovamos e antecipamos o futuro, contribuindo para o desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercado”, reforça Sinuhe LP, que é analista de Marketing e Comunicação da Finch, Mandaliti e JBM, estudante de Linguística da USP e graduado em Midialogia pela Unicamp, além de escritor e compositor.

Igualmente à Mandaliti, a JBM Advogados nasceu em um ecossistema tradicionalmente analógico, entretanto, cercado por inovações disruptivas que vêm transformando o universo jurídico, através da tecnologia e da automatização de fluxos e processos de alto volume. Porém, com a introdução de um movimento inovador: a transformação em um novo modelo de negócios de serviços jurídicos focado em resultados. “Rompemos certezas estabelecidas sobre escritórios de advocacia e solucionamos complexidades que, até então, pareciam imutáveis. Padronizamos e uniformizamos as atividades, através de um eficiente fluxo de trabalho, garantindo enorme economia de tempo e custos aos nossos clientes, aumentando produtividade e rentabilidade. E não poderia ser diferente para quem é guiado pela inovação e, sobretudo, pela vontade de sempre fazer mais pelos nossos clientes. A força e a intensidade das cores preta e vermelha na nova marca evidenciam a competência e a ousadia de um escritório que não pára de evoluir, em prol do melhor resultado para seus clientes. As formas geométricas do logotipo representam o ritmo desse movimento. Este é o nosso chamado para a ação”, explica Simone.

As defesas das novas marcas podem ser vistas nos links abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=r2eqUclRmOA
https://www.youtube.com/watch?v=v_H-uV5xrh8
https://www.youtube.com/watch?v=Cl8aEELKCco

Website: https://finchsolucoes.com.br/solucoes

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Gigante chinesa pode acelerar metas do Marco do Saneamento

A gigante chinesa JingJin apresentará na Fenasan a Prensa Desaguadora – MDS, equipamento que otimiza…

23 horas ago

Reprodução assistida registra alta de 36% em três anos

Primeira bebê de proveta brasileira completa 40 anos neste mês de outubro. Medicina reprodutiva cresce…

23 horas ago

Estudos médicos brasileiros são escolhidos para conferência

Afya apresenta dois trabalhos sobre aplicação de simulação em saúde e inteligência artificial nas suas…

23 horas ago

Governo Federal antecipa pagamento de precatórios no RS

A União Federal antecipará o pagamento de precatórios federais de 2025 para 2024, beneficiando milhares…

23 horas ago

IFRS S1 e S2 serão debatidos no 2° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS

Com realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos…

23 horas ago