Categories: noticias-corporativas

Empresas de pesquisa desenvolvem estudo para entender impacto do coronavírus na vida dos consumidores

28/4/2020 – Estudo mostrou altos níveis de preocupação em todo o mundo em obter suprimentos essenciais, cuidar de dependentes e o impacto em saúde e educação

Com os enormes desafios estabelecidos em todo o mundo pela pandemia mundial da COVID-19, as empresas de pesquisa Toluna, Harris Interactive e KuRunData, do grupo ITWP, uniram-se para desenvolver um estudo global, que está em andamento, para entender o impacto que o coronavírus tem na vida diária das pessoas. O estudo mostrou altos níveis de preocupação em todo o mundo em obter suprimentos essenciais, cuidar de dependentes e o impacto na sociedade, como cuidados de saúde e educação das crianças.

O estudo, intitulado Barômetro Global – Reações do consumidor para COVID-19, será conduzido a cada 2 semanas e teve início em 31 de março de 2020. O relatório abrange 18 mercados, e os resultados destacam a importância das ideias do consumidor para marcas e empresas. Os dados foram ponderados por idade e sexo, para que o estudo seja representativo do censo em todos os mercados (exceto Índia, onde são representantes da Internet).

O Barômetro Global aponta que o nível de satisfação com a vida nas últimas duas semanas é menor em países como a Itália (12%) e Hong Kong (12%). Isso contrasta fortemente com os EUA (43%), onde a pesquisa aponta que as pessoas estão quase quatro vezes mais satisfeitas com suas vidas. Em relação ao nível de apoio dado em resposta ao surto de coronavírus, os governos franceses (18%) e japoneses (11%) são vistos como pouco favoráveis, assim como seus empregadores e comunidades locais.

Está claro que o impacto do coronavírus na segurança do emprego é um grande problema em todos os lugares, com um grande número de pessoas afetadas ou preocupadas. Os continentes mais afetados nesse período, segundo o estudo, foram a Europa e a Ásia. Com isso, constatou-se que os níveis de estresse são altos em todo o mundo neste momento de pandemia. E ao mesmo tempo em que há um bom número de pessoas se exercitando mais, também se observa um aumento na ingestão de alimentos não saudáveis, de fumo e bebidas alcoólicas; além disso, as pessoas estão menos preocupadas com o meio ambiente.

Olhando para o futuro, quando tudo acabar, as pessoas certamente esperam se comportar de maneira diferente. Muitos estão ansiosos para sair mais e cuidar melhor de si, enquanto outros estão pensando em como se preparar para o futuro. Parece que há intenções positivas entre os consumidores de continuar com as mudanças comportamentais pós-coronavírus.

Website: http://tolunacorporate.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

SPAR Brasil abre mais de 150 vagas em todo o Brasil

Empresa entre as líderes em merchandising possui diversas oportunidades abertas

11 horas ago

Refugiados no Brasil possuem direitos previstos em lei

Planeta de TODOS completa 8 anos de atuação com um trabalho de acolhimento humanitário, ação…

11 horas ago

Cuidados com a pele ajudam a identificar sinais de câncer

Médica explica os cuidados diários para cuidar da saúde da pele e quando alguma mancha…

11 horas ago

Empresas de logística investem em gestão de riscos

Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas

11 horas ago

Profissionais de tech não temem impactos da IA na carreira

Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…

11 horas ago

IEG: insights importantes marcam o High Potential Program

High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…

11 horas ago