Categories: noticias-corporativas

Empresas de pesquisa desenvolvem estudo para entender impacto do coronavírus na vida dos consumidores

28/4/2020 – Estudo mostrou altos níveis de preocupação em todo o mundo em obter suprimentos essenciais, cuidar de dependentes e o impacto em saúde e educação

Com os enormes desafios estabelecidos em todo o mundo pela pandemia mundial da COVID-19, as empresas de pesquisa Toluna, Harris Interactive e KuRunData, do grupo ITWP, uniram-se para desenvolver um estudo global, que está em andamento, para entender o impacto que o coronavírus tem na vida diária das pessoas. O estudo mostrou altos níveis de preocupação em todo o mundo em obter suprimentos essenciais, cuidar de dependentes e o impacto na sociedade, como cuidados de saúde e educação das crianças.

O estudo, intitulado Barômetro Global – Reações do consumidor para COVID-19, será conduzido a cada 2 semanas e teve início em 31 de março de 2020. O relatório abrange 18 mercados, e os resultados destacam a importância das ideias do consumidor para marcas e empresas. Os dados foram ponderados por idade e sexo, para que o estudo seja representativo do censo em todos os mercados (exceto Índia, onde são representantes da Internet).

O Barômetro Global aponta que o nível de satisfação com a vida nas últimas duas semanas é menor em países como a Itália (12%) e Hong Kong (12%). Isso contrasta fortemente com os EUA (43%), onde a pesquisa aponta que as pessoas estão quase quatro vezes mais satisfeitas com suas vidas. Em relação ao nível de apoio dado em resposta ao surto de coronavírus, os governos franceses (18%) e japoneses (11%) são vistos como pouco favoráveis, assim como seus empregadores e comunidades locais.

Está claro que o impacto do coronavírus na segurança do emprego é um grande problema em todos os lugares, com um grande número de pessoas afetadas ou preocupadas. Os continentes mais afetados nesse período, segundo o estudo, foram a Europa e a Ásia. Com isso, constatou-se que os níveis de estresse são altos em todo o mundo neste momento de pandemia. E ao mesmo tempo em que há um bom número de pessoas se exercitando mais, também se observa um aumento na ingestão de alimentos não saudáveis, de fumo e bebidas alcoólicas; além disso, as pessoas estão menos preocupadas com o meio ambiente.

Olhando para o futuro, quando tudo acabar, as pessoas certamente esperam se comportar de maneira diferente. Muitos estão ansiosos para sair mais e cuidar melhor de si, enquanto outros estão pensando em como se preparar para o futuro. Parece que há intenções positivas entre os consumidores de continuar com as mudanças comportamentais pós-coronavírus.

Website: http://tolunacorporate.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago