Categories: Comunicação

Empresas de Telecom preveem crescimento através da ESG

O termo ESG (Environmental, Social and Governance), que em português significa Sustentabilidade, Social e Governança, ganhou maior relevância a partir dos anos de 2019 e 2020. É o que aponta o estudo realizado pela Rede Brasil do Pacto Mundial da ONU e a Stilingue, plataforma brasileira especializada em monitoramento de redes sociais. 

De acordo com o levantamento, o ganho de relevância do tema pode ser constatado através do crescimento do uso do termo ESG nas redes sociais, com mais de 35 milhões de publicações analisadas durante o período. As mudanças observadas demonstram a conscientização da sociedade para as questões ambientais. 

Assim, as corporações começaram a implementar as práticas ESG para se tornarem empresas consideradas sustentáveis, o que abrange segmentos como o de Telecom. Uma pesquisa da KPMG, realizada com mais de 1.300 CEOs, onde 10% dos entrevistados são do setor de telecomunicações, aponta que 50% dos líderes visam implementar ou replanejar práticas ESG na sua gestão. 

Para Thiago Silva, Diretor de Operações na IUNGO, operadora de telefonia fixa que atua no mercado de PABX Virtual, a ESG consegue trazer melhorias para a telecomunicação. “Estando em um cargo de liderança, consigo observar que a segurança nos investimentos ESG faz com que os negócios sustentáveis cresçam. As práticas proporcionam valor e propósito para as operadoras, que conseguem se relacionar melhor com o seu público e com o ambiente em que estão inseridas”, afirma. 

Ainda no estudo da KPMG, 34% dos entrevistados acreditam que abordar de forma proativa questões sociais, como o aumento do salário e direitos humanos, é a principal prática para acelerar ainda mais as estratégias ESG dentro das empresas. 

Ao encontro disso, Thiago comenta sobre a importância da ESG no mercado de Telecom. “Como um setor que promove a comunicação, as operadoras encontram nas práticas da ESG a importância da transparência e da ação em causas sociais na sua gestão, que auxiliam na melhor reputação no mercado”, conclui o diretor. 

Cabe ressaltar que uma empresa é considerada como um investimento ESG quando mobiliza os seus recursos, de forma genuína, para melhorar os aspectos ambientais, sociais e corporativos. O consumo consciente e a sustentabilidade são tendências que podem ser estudadas pelas organizações. 

Para saber mais, acessar iungo.cloud 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

1 dia ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

1 dia ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

1 dia ago