São Paulo 11/11/2020 –
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou pesquisa mostrando que em maio de 2020 o setor faturou 10,6% a mais do que abril e que a venda de produtos usados em acabamentos foi a que mais cresceu – aumento de 17,5%. Mesmo com o fechamento do comércio, o setor da construção civil não parou nesse período de quarentena e as construtoras e empreiteiras estão tomando todas as medidas de segurança necessárias para multiplicar suas obras.
A DRYKO Impermeabilizantes, por exemplo, em atividade desde 1999, está presente em edificações de vários portes, atendendo de pequenas companhias às grandes construtoras em todo o Brasil, com uma linha de produtos voltada à preservação das obras (do alicerce ao telhado). Sua oferta compreende argamassas impermeabilizantes, fitas asfálticas, emulsões e soluções asfálticas, apoios para construção, adesivos, pisos e revestimentos, e isolantes térmicos. O resultado do trabalho da empresa em 2020 é um crescimento de 50%.
“Diferentemente de outros setores, o segmento da construção civil tem conseguido registrar um bom desempenho este ano e na DRYKO teremos um resultado ainda mais expressivo, com um aumento de 50% no faturamento, mesmo diante de um cenário epidêmico que tem provocado declínios econômicos importantes. Para 2021, nossa previsão é crescer 52%, manter novas contratações e consolidar a marca como uma referência em qualidade e agilidade, no setor da construção de civil”, ressalta Raphael Bigio, diretor presidente da DRYKO Impermeabilizantes.
A empresa investiu cerca de R$ 15 milhões nos últimos dois anos, aplicados na ampliação de sua capacidade de produção e aprimoramento dos seus processos de qualidade, que envolveram novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, aquisição de equipamentos de última geração e contratação de mão de obra especializada.
Centro de Logística
Há cerca de dois meses, a DRYKO Impermeabilizantes agregou ao seu espaço físico um novo Centro de Logística, com 12 docas, junto ao seu parque industrial em Guarulhos (SP), totalizando uma área construída de 15 mil m2. O novo galpão recebeu um aporte de R$ 2 milhões e concentra toda parte de logística, estoque e expedição da produção. “Com o crescimento da produção, não tínhamos mais como sistematizar todas as operações no mesmo local”, afirma Raphael Bigio.
A DRYKO é uma empresa 100% nacional, que atende dois segmentos de mercado: varejo e técnico/profissional. Presta suporte técnico e possui representantes em todo o País.
Nesse processo de crescimento que acompanha o setor, a DRYKO está redesenhando sua marca, buscando maior evidência no mercado de construção civil e, em breve anunciará novas embalagens. Além disso, apresentará novas linhas de produtos para agregar ao seu portfólio.
Informações DRYKO Impermeabilizantes
Rodrigo Morelli: (11) 2088-5700
www.dryko.com.br
marketing@dryko.com.br
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br
Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br