Categories: noticias-corporativas

Empresas se reinventam na pandemia e apostam em nova identidade visual

São Paulo 8/2/2021 – A adoção de um logo sem cores e mais clean, substituindo o anterior que era colorido, demostra um amadurecimento da marca.

Com a chegada do novo coronavírus, muitas empresas se reinventaram e até aproveitaram para remodelar sua identidade visual.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , na primeira quinzena de junho de 2020, 522,7 mil empresas tiveram que ser fechadas em decorrência da pandemia. Além disso, das 2,7 milhões que estão em atividade e foram entrevistadas, 70% reportaram que a pandemia teve um impacto geral negativo, com os setores de serviços e comércio entre os principais afetados.

Ao longo de quase uma década de existência, a empresa i2GO passou por diversas mudanças no âmbito comunicacional e na forma como expõe e vende seus produtos. Em 2020, decidiu apostar no desenvolvimento de uma nova identidade visual que visa ser mais moderna, tecnológica e totalmente focada em qualidade, inovação e ultra performance.

A adoção de um logo sem cores e mais clean, substituindo o anterior que era colorido, demostra um amadurecimento da marca. Esse é o ponto inicial e mais preciso que demonstra toda uma mudança institucional na forma de pensar e agir da empresa.

O avanço da pandemia da covid-19, e a necessidade de isolamento social, serviram de gatilho para a transformação digital em muitos negócios

O que fazer em momentos de dificuldades:

Caso o empreendedor não tenha perfis empresariais nas redes sociais, esse é o momento. A internet é uma ferramenta fundamental para divulgação dos serviços e produtos, o que facilita, de maneira rápida e com baixo custo, o contato com o público.

Além das redes sociais, uma alternativa é colocar na fachada do estabelecimento uma placa ou banner, respeitando a lei Cidade Limpa, de divulgação dos meios de contato para encomendas e atendimento para os consumidores, indicando taxas de entrega e demais informações.

i2GO #teconecta
www.i2go.com.br
www.facebook.com/i2GObr/
@i2go

Website: https://www.i2go.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Andersen Global expande presença nos Países Baixos com a adição de empresa membro

Andersen Global fortalece ainda mais sua plataforma no norte da Europa quando a Collegium Advisors,…

7 horas ago

IP de processamento de tela da VeriSilicon DC8200-FS recebe a certificação ISO 26262 ASIL B

Proporcionando telas automotivas mais inteligentes e seguras com desempenho avançado

1 dia ago

A UPS conclui as aquisições da Frigo-Trans e da BPL, provedores de logística de cadeia fria para o setor de saúde

As aquisições aceleram o plano de fornecer aos clientes do setor de saúde soluções completas…

1 dia ago

You Saúde encerra 2024 com reestruturação e expansão

Após ano de grandes desafios, operadora de saúde reforça sustentabilidade operacional e mira crescimento em…

1 dia ago

CAIXA Cultural Curitiba começa o ano com Alice Caymmi no encerramento da turnê

Apresentações da mais nova representante do clã Caymmi acontecem de 17 a 19 de janeiro

1 dia ago