São Paulo 30/4/2020 – “81% dos ataques cibernéticos acontecem por meio de senhas”, afirma diretor presidente da DNK
Em uma era marcada pela transformação digital, cada vez mais empresas utilizam ferramentas e soluções digitais para atender às necessidades e expectativas dos consumidores, cada vez mais altas.
Mesmo com os inúmeros benefícios proporcionados pelas ferramentas digitais, como por exemplo, a possibilidade de um atendimento omnichannel em todos os pontos de contato, é necessário ter uma política de cibersegurança robusta, para evitar o comprometimento das operações.
Nesse contexto, com a adesão aos serviços e plataformas online, o número de crimes digitais também cresceu. Com isso, ativar protocolos de cibersegurança nas empresas é fundamental para proteger dados confidenciais.
Importância da segurança de dados no call center
Com a nova Lei de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, será necessário que as empresas invistam em soluções seguras para proteger os dados corporativos e de seus clientes.
Sem soluções e iniciativas que garantam a segurança da informação de seus clientes, empresas terão graves dificuldades no mercado.
Além disso, empresas que possuem soluções modernas em seus centros de atendimento transmitem a sensação de confiança, o que contribui para a fidelização de clientes.
“81% dos ataques cibernéticos acontecem por meio de senhas”, afirma diretor presidente da DNK
Dados revelados pela Forbes revelaram que 2,3 bilhões de arquivos foram vazados na internet em 2018.
Além disso, um relatório divulgado pelo Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov) registrou 9.981 ataques a dados que comprometem a segurança digital de órgãos federais em 2019.
Já um levantamento anual realizado no último trimestre também de 2019 apontou que o número de ataques que capturam informações pessoais, como senhas, dados de cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias – prática conhecida como phishing – aumentou 113% em relação aos três primeiros meses do ano no Brasil.
De acordo com o diretor presidente da DNK, Ântimo Gentile, muitas empresas correm perigos cibernéticos.
Segundo Gentile, a proteção de credenciais se tornou um dos principais desafios da última década. “81% das invasões cibernéticas acontecem por meio de senhas, roubadas, reutilizadas ou fracas”, afirmou. Os dados são da Verizon, divulgados por meio do estudo “2019 Data Breach Investigations Report”.
DNK e MyCena unem esforços para garantir soluções de cibersegurança
Alinhada às tendências e visando garantir soluções para dispositivos móveis e contact center ainda mais seguras e inovadoras, DNK e MyCena unem esforços para oferecer soluções ainda mais seguras para contact centers.
A DNK orgulha-se em anunciar que é a mais nova representante oficial da MyCena no Brasil.
A DNK é uma empresa de tecnologia que tem como missão renovar e simplificar o relacionamento entre empresas e cliente, através de soluções inteligentes e modernas para contact center
Para isso, a empresa conta com tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor.
Preocupada com a preservação dos dados de seus clientes, a DNK oferece o melhor das soluções de call center em nuvem e com máxima segurança na proteção de dados, garantindo qualidade e excelência no atendimento ao cliente.
A MyCena é uma empresa de tecnologia com uma completa solução de cibersegurança, especialmente no que se refere à proteção de credenciais, sediada em Londres, na Inglaterra.
Graças a seu Método de Acessos a Dados Estruturados Armazenados da MyCena, tecnologia patenteada e que totalmente plug-and-play, a empresa transforma dispositivos (móveis como smartphones ou desktops, no caso de call centers) em uma “fortaleza digital” para as empresas, protegendo usuários e clientes de vulnerabilidades e ataques digitais.
A “fortaleza digital” da MyCena consiste em uma proteção de três camadas de segurança (bronze, prata e ouro), onde apenas o responsável pelo dispositivo poderá ter acesso às informações através de uma combinação de impressão digital, reconhecimento facial, PIN, padrão de bloqueio e frase de voz, todos estes criptografados com AES-SHA 256 e armazenados localmente.
A solução funciona com sistemas, aplicativos, recursos de rede, recursos de TI (como bases de dados, portais web, servidores) e inclusive dispositivos IoT (Internet das Coisas) e até os futuros dispositivos 5G, e assim por diante; sendo a melhor opção para a segurança das empresas e call centers por ser um solução simples de usar, fácil de implementar e com preço altamente competitivo.
Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/
Em sua quinta edição, o Prêmio APIMEC IBRI se consolida como uma das mais importantes…
O IEG realizou o TEC 2024, em 13 de novembro, com o tema "Operações Inteligentes:…
Terceira edição do projeto Escritor Para o Futuro em parceria com a ICL atingiu 15…
Em operação desde agosto, fintech oferece também orientação financeira e benefícios corporativos aos clientes
A Faculdade de medicina FACERES promove o 24º Fórum de Pesquisa e Iniciação Científica, com…
Manpower abre 200 vagas de emprego para diversos cargos. As oportunidades são para as cidades…