A tecnologia como aliada para resolver os problemas do estado, onde ideias se transformam em produtos. Gestão mais eficiente de gastos e recursos. Aumento de produtividade.
Essas são as propostas do Desafio Startup Rio, programa que visa a melhora de serviços públicos com a ajuda da tecnologia. Cerca de 200 empresas de tecnologia digital se inscreveram para participar da seleção. O projeto vencedor vai ser avaliado por banca e o escolhido tem 6 meses para desenvolver a ideia.
Secretários do governo estadual se reuniram com empresários nesta segunda no Museu do Amanhã para debater possíveis soluções tecnológicas para os problemas do dia-a-dia, como a criação de aplicativos e de plataformas tecnológicas de gestão de dados.
Participaram do evento membros das secretarias estaduais de saúde, assistência social, segurança e educação. A gestão de estoques de remédios, o controle da presença dos alunos nas escolas e a melhoria no sistema de arrecadação de impostos foram algumas das questões apresentadas para melhorar a gestão pública de recursos.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, vê na tecnologia ferramenta de aproximação do cidadão.
O Startup Rio é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da iniciativa é incentivar a cultura de empreendedorismo e transformar o estado em um polo de referência internacional de tecnologia digital.
Tatiana Alves
Os ativos totais da CITIC Limited excedem USD 1,67 trilhões
Aumento drástico de 2,7 vezes no espaço físico para atender a demanda global
A TMF Group lançou hoje seu 12º estudo anual sobre a complexidade global dos negócios,…
A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu sua primeira adjudicação de…
Desenvolvido com base em OpenTelemetry, o ITRS Traces oferece visibilidade completa e detalhada em ambientes…
VICTORIA, Seicheles, May 28, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal corretora de criptomoedas e…