Categories: noticias-corporativas

Empresas trazem soluções para proteger seus clientes em tempos de COVID-19

23/4/2021 –

A pandemia da COVID-19 está limitando o contato humano devido à possibilidade de contaminação. Familiares, amigos e colegas de trabalho se viram obrigados a se distanciar uns dos outros, praticando o isolamento. Segundo a OMS, o uso de máscara, passar álcool em gel, evitar locais com aglomerações, além do distanciamento social de no mínimo 1,5 metro são formas de se evitar o contágio pela pandemia da COVID-19, que já causou mais de 370 mil mortes apenas no Brasil, além de mais de 14 milhões de casos.

Estabelecimentos como restaurantes, hotéis, shoppings centers se viram em um cenário em que adaptar-se à nova situação era a única possibilidade, para evitar qualquer risco aos clientes. Quanto ao impacto financeiro, segundo o portal Estadão, o setor de turismo perdeu quase R$ 300 bilhões em prejuízo devido à pandemia, sendo que cerca de 50% desse montante ficou acumulado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quanto à questão de proteção, no caso do setor de serviços em que o contato humano é comum na rotina, foi necessário que as empresas pensassem em maneiras de manter suas atividades, porém, sem a possibilidade de um contato humano direto, e consequentemente, uma contaminação em risco. 

Dando continuidade ao plano de retomada, a rede francesa de hotéis B&B Hotels, por exemplo, lançou ações visando a segurança dos hóspedes. Os hotéis da rede passaram por auditoria junto a órgãos especializados para conseguir selos que atestem rigorosamente se todos os protocolos de higiene estão sendo seguidos. Além disso, os hotéis da rede contam com uma forma segura de realizar check-in, através de um totem em que o próprio hóspede pode realizar todos os passos, evitando contato direto com a equipe da recepção. 

Para o setor hoteleiro, diretamente impactado pela pandemia da COVID-19, torna-se imprescindível que os protocolos sejam seguidos, tanto pela segurança dos hóspedes quanto dos colaboradores.

Website: https://www.hotel-bb.com/pt/br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

15 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

15 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

15 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

16 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

16 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

16 horas ago