Categories: Comunicação

Engarrafadora de bebidas unifica comunicação e serviços com hub de soluções

A Coca-Cola Andina Brasil é uma engarrafadora e distribuidora dos produtos licenciados pela Coca-Cola Company e atende regiões em quatro estados da região Sudeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, por meio de três fábricas e 12 centros de distribuição. 

Com mais de 7 mil colaboradores espalhados por diversas localidades, a Andina Brasil tinha o desafio de centralizar a comunicação e fortalecer o senso de pertencimento. Isso motivou o departamento de comunicação a buscar no mercado uma solução que proporcionasse um ambiente unificado. 

“Tínhamos a necessidade de uma ferramenta que conseguisse centralizar e fazer chegar a informação para os nossos colaboradores que estão em sua maioria na operação, seja na rua vendendo, na fábrica ou na distribuição e entrega”, compartilhou Débora Andrade, Coordenadora de Comunicação, Cultura e Diversidade & Inclusão. “A ideia principal era construir um espaço de ‘mão dupla’, onde o colaborador pudesse interagir com os demais e estar bem-informado”.

Foi realizada uma análise minuciosa de ferramentas que atendessem a tais necessidades e a Beehome foi recomendada por outro engarrafador do Sistema Coca Cola trazendo, além de seus recursos, uma visão prática de utilização. Após um processo de concorrência com mais outras duas empresas, a fornecedora foi escolhida por ser um hub completo de soluções para o colaborador. 

“A completude da ferramenta, a parceria no desenvolvimento do projeto e a disponibilidade para adequação ao universo Andina foram decisivos ao elegermos a Beehome”, destacou Débora. Daí nasceu a plataforma Junt+s Andina, um projeto que visa solucionar as demandas do dia a dia e facilitar o acesso à informação pelos colaboradores e propõe conexão, tecnologia, engajamento e colaboração em um só lugar. 

A plataforma Junt+s Andina é considerada um marco na Comunicação da Coca-Cola Andina Brasil, permitindo conectar toda a força de trabalho, seja via app ou computador, por meio de um ambiente intuitivo e simples de usar. 

Considerar desde o início uma alta taxa de adesão como chave para o sucesso da ferramenta foi o grande diferencial. Para que os resultados viessem rapidamente, investiu-se em comunicação e treinamento para os colaboradores.

Além do lançamento virtual, o departamento de comunicação realizou ações presenciais com apoio de brindes, material de comunicação impresso e principalmente envolvimento dos gestores. A equipe de comunicação também esteve presente nas unidades do Rio de Janeiro a fim de garantir suporte a eventuais dúvidas. 

“A plataforma foi bem aceita por todos, indicando que estamos dispostos a investir em soluções de transformação digital”, evidenciou Monique de Freitas da Silva, Analista de Comunicação Interna. 

Impactos positivos

A implantação do projeto a partir da ferramenta Beehome trouxe vários impactos positivos à Coca-Cola Andina Brasil. Entre eles:

  • Centralização de informações: unificar e disponibilizar informações relevantes para os colaboradores, aumentando a eficiência na transmissão de informações e reduzindo o tempo gasto em buscas.
  • Melhoria da comunicação interna: aprimorar a comunicação entre os colaboradores, possibilitando uma comunicação mais efetiva e eficiente.
  • Engajamento dos colaboradores: ao ter acesso às informações relevantes e participar de uma comunicação interna mais efetiva, os colaboradores podem sentir-se mais engajados e motivados, impactando positivamente no desempenho da equipe.
  • Aumento da produtividade: centralizar informações e a melhoria da comunicação interna contribuem para aumentar a produtividade dos colaboradores.

“O nosso objetivo é seguir avançando nesta jornada, trazendo cada vez mais melhorias e adaptando para nossa realidade”, avaliou Monique. “Com isso, vamos gerar cada vez mais engajamento e a satisfação dos colaboradores”.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Abre consulta pública para tratamento da Doença Falciforme

Proposta visa ampliar acesso à terapia oral que reduz o excesso de ferro do organismo…

15 horas ago

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana,…

15 horas ago

Ita Center Park chega a Goiânia com atrações para toda a família

Parque de diversões traz novidades radicais, clássicos infantis e opções gastronômicas para a temporada de…

15 horas ago

Especialista alerta sobre cuidados financeiros no fim do ano

Especialista em finanças orienta sobre alternativas para evitar endividamento após compras de fim de ano

15 horas ago

Brasileiros gastaram menos no presente de Natal deste ano

Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com…

15 horas ago

Hyphen divulga nova sede em Curitiba para expansão

A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen,…

15 horas ago