Portal Comunique-se

Entender como fenômenos impactam nos negócios pode ser a chance de prever um tempo de oportunidades

Nem sempre um momento negativo para o mercado deve ser observado como uma recessão. Saber lidar com a restruturação do modelo de negócio pode ser uma grande chance de alavancar.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – SP 11/6/2020 – Com um trabalho focado e determinado construimos mais do que marcas e campanhas, construímos uma relação de confiança e transparência com nossos clientes.

O cenário global provoca uma reestruturação nos modelos de negócios e no empreendedorismo. Cada empresa precisa repensar e ressignificar suas decisões, a partir de uma situação caótica e jamais prevista como esta pandemia mundial.
 
Saber tomar decisões certas em momentos difíceis é crucial para manter o seu negócio vivo. Contudo, também é um momento de repensar os modelos e otimizar para enxergar que é possível vencer.
Superação

Neste cenário, um bom exemplo é a Agência de Publicidade Cocada. Há mais de 10 anos no mercado publicitário baiano, a Agência Cocada possui uma carteira de clientes fidelizados, em estados diferentes e de áreas diversificadas como da saúde, indústria, restaurantes, corretoras, lojas de brinquedo, lojas de móveis, transportes e incorporadoras. Com trabalhos expressivos em mídias on e offline, a agência cresceu uma média de 400% do seu faturamento em 2012, considerado um dos anos mais críticos para o mercado não só publicitário, mas de forma geral para Brasil. 

Determinação

 
Para alcançar tal resultado a empresa investiu em estrutura, mão de obra qualificada e muito networking. Foram muitos os desafios, erros, mas principalmente grandes aprendizados. “Os invejosos vão dizer que foi sorte” – disse Vinícius Carvalho (Fundador e CEO da Agência Cocada). Não foi nada fácil construir e evoluir com todos os desafios do mercado, mas com um trabalho focado e determinado construimos mais do que marcas e campanhas, construímos uma relação de confiança e transparência com nossos clientes. É como um casamento, no início tudo são flores, mas pode virar um inferno se não tiver fidelidade, parceria e resiliência –  acredita Vinícius.

Processo

 
Neste período de isolamento social, a Agência Cocada aderiu desde o inicio do ano o regime de home office. Desde então, todas as criações, edições, produções foram entregues com a mesma qualidade, agilidade e por isso além de fortalecer o relacionamento com seus clientes e marcas, cresce em credibilidade.
 
“Tempos difíceis, fazem um bom meteorologista” –  Vinícius Silva Carvalho – Sócio Fundador e CEO Agência Cocada
Oportunidade

Com essa oportunidade e porque não dizer coragem, a empresa abre nova unidade em um dos centros mais importantes do mercado publicitário, na famosa Av. Paulista em São Paulo-SP. As perspectivas são de grandes desafios e a estratégia é reposicionar a marca de forma nacional. “A publicidade brasileira precisa adoçar mais o discurso, anda muito salgada, cheia de frituras e pouca original.” – sugere Vinícius.
 
Por fim, algumas dicas do Vinícius Carvalho, como empresário acredita serem inspiradoras para criar e manter um negócio de sucesso:
 
  • Não perca tempo observando todos os dias os seus concorrentes, eles podem nem ser seus concorrentes. Entregue sua energia sempre para o seu negócio, mantenha-os apenas no seu retrovisor;
  • Dificuldades são oportunidades para repensar como sairemos melhores daquela situação;
  • Prefira olhar sempre o copo meio cheio! (Metáfora do copo meio cheio, meio vazio);
  • As decisões mais difíceis são as de maiores aprendizados;
  • Busque inspirações fora da atmosfera do seu negócio;
  • Seja sempre fiel ao seu cliente;
  • Estude sempre o seu negócio, a comodidade é fatal.

Website: http://www.agenciacocada.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner