São Paulo, SP 27/7/2020 – UV Clear idealizado pela empresa LG na Coreia do Sul para combater COVID-19, com intuito de dar segurança em áreas de grande movimentação de pessoas.
A contaminação em escadas rolantes – principalmente em shoppings, metrôs e aeroportos – nunca preocupou tanto como agora na pandemia do coronavírus. Estudos mostram que vestígios de muco, sangue, coliformes fecais, vírus, bactérias e fungos foram encontrados em quantidades importantes nos corrimões de escadas rolantes de shoppings e metrôs. Para enfrentar esse contágio em lugares públicos, surgiu uma revolucionária novidade. É um pequeno e eficiente dispositivo chamado UV Clear – idealizado pela empresa LG na Coreia do Sul e à venda no Brasil desde julho deste ano.
O equipamento é facilmente instalado nos dois lados do corrimão da escada rolante. A limpeza é feita através da luz ultravioleta. “A luz age no código genético dos microrganismos e mata 99,9% de vírus, germes, fungos e bactérias”, explica o médico Danilo Dias responsável pela empresa MedCheck – representante oficial da marca.
O Dispositivo já é vendido nos Estados Unidos, Canadá e diversos países da Ásia. Não precisa de energia elétrica. O UV-Clear tem gerador próprio de energia, cuja fonte vem do movimento da escada rolante. A ideia é ter um aparelho que seja facilmente instalado, resistente, seguro e que não interfira no funcionamento normal da escada rolante. “A instalação demora cerca de 10 minutos cada lado, não precisa abrir internamente a escada, nem parar o seu funcionamento durante a instalação. Além de usado em shoppings, metrôs e aeroportos, é indicado para lojas de departamentos, teatros e portos – áreas de grande movimentação de pessoas.
Em um Shopping Center, segundo pesquisas americanas, os locais mais infectados são as pias de banheiros, mesas das praças de alimentação, corrimão das escadas rolantes, lojas de crianças, de eletrodomésticos e provadores de roupas. Sendo o corrimão das escadas rolantes o TERCEIRO mais infectado. A higienização destas áreas impede a proliferação não só do vírus da COVID-19 como também de bactérias intestinais, respiratórias e micoses. Diversos estudos das mais renomadas Universidades Americanas e Europeias confirmam a eficácia da LUZ UV para eliminação e diminuição da proliferação do Coronavírus.
O primeiro centro empresarial no Brasil a usar o equipamento foi o Plaza Iguatemi em São Paulo onde funcionam dezenas de empresas em um prédio de 21 andares. Diversos Shoppings já têm procurado informações sobre o UV Clear como forma de proteção para seus clientes e trazê-los de volta às compras. O próximo desafio da MedCheck é proteger os milhões de passageiros que usam as estações do metrô nas principais capitais do país.
Neste início de operações, a MedCheck, no Instagram como @MedCheckBrasil, tem escritórios em São Paulo e em Fortaleza, porém conta com uma equipe de manutenção e assistência técnica nas principais capitais do Brasil. “Pesquisas indicam que o novo comportamento dos clientes é buscar também lugares que ofereçam segurança para evitar contágios de doenças”, afirma João Zangrandi, diretor da empresa.
A luz ultravioleta é um avanço na limpeza de áreas comerciais. Além do equipamento para escadas, existem equipamentos que utilizam esta mesma tecnologia para elevadores e carros. Diversos estudos, como o publicado pelo Irvin Medical Center da Universidade Columbia (EUA), já comprovam que a luz UV-C é altamente eficaz na eliminação de germes e patógenos.
O protocolo usado hoje na maioria das empresas está sujeito a falhas. Recomendações antigas perderam a validade com o avanço da tecnologia e dos novos equipamentos. Portanto vale a pena pesquisar e ver todas as novas opções que o mercado atual oferece.
“Existem situações em que funcionários estão limpando de 3 em 3 horas durante o dia ou em dias esporádicos as escadas – o que deixa o que chamamos de ‘janelas de contágio’. A empresa tem custos também com produtos químicos e eventualmente danos causados na estrutura das escadas e corrimões com o uso excessivo de produtos químicos”, explica João Zangrandi sobre a economia financeira a curto e a médio prazos.
A instalação e o equipamento UV Clear, nos dois lados dos corrimões da escada rolante, custam em média 17 mil reais. Também existindo a opção de locação que seria em média nacional de R$ 1.500 por mês. “Estes valores investidos podem ser compensados com o espaço publicitário” explica Zangrandi, que devido o design do equipamento pode-se oferecer um chamativo anúncio publicitário em forma de envelopamento ou adesivos promocionais no produto. Afinal qual marca não deseja está linkada a promoção de saúde e bem-estar das pessoas nos dias atuais.
Website: http://www.medcheckbrasil.com.br
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios