Divinópolis, MG. 21/12/2020 – Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualidade tecnológica percebida pelos clientes tende a se tornar um fator preponderante na escolha do profissional.
Com o crescimento do número de clínicas de estética no mercado é evidenciado a importância dos profissionais dedicarem maior atenção à qualidade com que seus serviços são prestados, e isto tem extrema relação com os equipamentos de estética utilizados pelos mesmos.
De acordo com estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicado em 2018, o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida.
A prestação de serviço ao cliente está a cada dia mais complexa, pois de um lado o cliente está cada vez mais exigente e no outro extremo os profissionais de estética se empenham para a conquista da vantagem competitiva.
A utilização dos melhores equipamentos de estética nos serviços prestados ao cliente é vista hoje em dia como uma estratégia de diferenciação dos profissionais e isto estabelece como sendo um ponto crucial para gerar valor à sua oferta.
O conhecimento do valor percebido pelo cliente em comparação a concorrência, e a adoção de pequenas outras estratégias que contemplem esse valor, permite ao profissional de estética obter as vantagens competitivas necessárias para se destacar no mercado. Na contramão da vantagem competitiva muitos profissionais investem em equipamentos de baixa qualidade, comprando na maioria das vezes o equipamento pelo preço e não pelo valor que ele poderá gerar em seus atendimentos. Juntando isso ao fato do mercado estar cada vez mais competitivo, esses profissionais por sua vez acabam vendendo seus serviços pelo preço e não pelo valor.
Quem trabalha na área de estética está lidando com o emocional da pessoa que com certeza, buscou aquele tratamento para resolver o seu “problema”, portanto se coloque na posição de cliente e responda pra si mesmo: Se você procura um tratamento de estética e na sua cidade tem a “profissional A” com o famoso equipamento baratinho e a “profissional B” com um equipamento da marca HTM Eletrônica (Marca líder de mercado), qual dos dois te transmitirá maior confiança em obter os resultados desejados?
O profissional que trabalha com equipamentos de qualidade, de maneira inconsciente está mostrando ao cliente o valor do seu serviço e pode ter certeza que isso faz os olhos do cliente brilhar.
Em mercados cada vez mais competitivos a importância da qualidade percebida pelos clientes tende a se tornar ainda maior, elevando-se cada vez mais os níveis exigidos de qualidade mínima. Na verdade, talvez, a noção de valor percebido pelo cliente, entendido como resultado da comparação entre benefícios e custos envolvendo qualidade percebida e preço, explique melhor a lealdade do cliente e o sucesso do profissional no mercado.
Outro ponto importante que devemos destacar é a importância de se adquirir apenas equipamentos de estética que tenham registro na ANVISA, pois no Brasil é lei… para ser comercializado o equipamento de estética deve ter registro na ANVISA, não importa qual certificação ele tenha em outros países, se não tiver ANVISA o equipamento está irregular no país.
De acordo com o artigo, transcrito abaixo na íntegra, da Lei n.º 6.437, de 20 de agosto de 1977, publicada no DOU de 24 de agosto de 1977, que configura as infrações à legislação sanitária federal, estabelece as sanções respectivas, e dá outras providências:
Artigo 10: São infrações sanitárias: IV – extrair, produzir, fabricar, transformar, preparar, manipular, purificar, fracionar, embalar ou reembalar, importar, exportar, armazenar, expedir, transportar, comprar, vender, ceder ou usar alimentos, produtos alimentícios, medicamentos, embalagens, saneantes, utensílios e aparelhos que interessem à saúde pública ou individual, sem registro, licença ou autorizações do órgão sanitário competente ou contrariando o disposto na legislação sanitária pertinente.
Por que produtos sem registro na ANVISA representam um risco à saúde?
Segundo a ANVISA, porque são produtos que não foram avaliados pelo órgão responsável e dessa maneira não há conhecimento sobre a sua composição, sobre as condições de fabricação e armazenamento, entre outras informações que qualificam o produto.
A Diprofisio só comercializa equipamentos de estética com registro na ANVISA.
Website: https://www.diprofisio.com.br
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