Pesquisa realizada pela Deloitte, em parceira com o Comunique-se, revela que, para 71% dos jornalistas, o tamanho da equipe de redação é menor do que o necessário para atender às demandas. Os entrevistados relacionaram a situação a mudanças nos veículos depois da internet e à migração de profissionais de redação para a comunicação corporativa.
Os dados apontam que 27,6% dos profissionais trabalham com número adequado de colaboradores e apenas 0,6% tem mais equipe do que o necessário. As informações ainda mostram que pelo menos 26,6% dos jornalistas estão apostando em trabalhos de freelancer, enquanto 24,3% estão ficado sem emprego.
Só em 2012, o Comunique-se noticiou diversas demissões que, somadas, revelam no mínimo 380 desempregados. Neste grupo, é possível encontrar jornalistas do R7, Editora Abril, Band, Rede TV, TV Cultura, Folha, Diário do Grande ABC, Diário de São Paulo, Jornal A Tarde, Diário de Natal, RIT TV e TV +.
Realizada de forma online de 13 a 31 de agosto, a pesquisa “Fala, Jornalista!” contou com 711 respondentes. Dentre eles, 50,4% e 48,4% correspondem ao sexo masculino e feminino, respectivamente. A média de idade dos participantes é 36 anos e profissionais de jornal impresso representam o maior percentual da amostra (28,8%), seguido por revista impressa (20,5%) e internet (14,9%).
High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…