Era uma vez um jornalista que começou a publicar no LinkedIn…

Era uma vez um jornalista que começou a publicar no LinkedIn porque amava conhecer pessoas e compartilhar o que sabia. Não queria fama, nem riqueza

Era uma vez um jornalista que começou a publicar no LinkedIn porque amava conhecer pessoas e compartilhar o que sabia. Não queria fama, nem riqueza: fazia aquilo porque acreditava que existem coisas que merecem ser discutidas com muita gente. Achava que, dessa forma poderia contribuir para uma sociedade melhor, pois isso fazia parte do seu propósito pessoal.

Ele estava certo! E essa é a minha história aqui no LinkedIn.

Na última terça-feira, às 15h50, cheguei a 500 mil seguidores no LinkedIn, depois de 30 meses e 112 artigos publicados. É difícil descrever a alegria que sinto! Não pelo numerão redondo, mas por perceber que o meu propósito acima não é uma utopia. É possível unir uma enorme quantidade de pessoas em torno de discussões de alto nível, sobre temas que são relevantes para todos.

Estou prestes a completar 25 anos de carreira como jornalista, e posso garantir que essa sensação é muito mais bacana que a que sentia trabalhando em alguns dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Não que não tenha sido sensacional participar daquelas experiências, mas nada como falar diretamente com as pessoas.
Por isso, não posso dizer nada menos que MUITO OBRIGADO!

Ainda não faz parte? Junte-se a nós: clique aqui.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídia e cultura digital. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987 e trabalha com comunicação digital desde 1995, quando ajudou a colocar a Folha de S. Paulo na internet. Atuou no UOL, AOL, Abril, Estadão, Microsoft, Samsung e Saraiva. Ministra cursos de pós-graduação no Mackenzie, PUC-SP, ESPM, Metodista e Senac-SP. Foi eleito como um dos brasileiros mais influentes do LinkedIn pelo prêmio Top Voices. Nessa rede, é o terceiro com mais seguidores (atualmente mais de 500 mil).

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos AvósGiuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

1 dia ago
Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacionalFalconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

1 dia ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

1 dia ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

1 dia ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

1 dia ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

1 dia ago