Categories: Comunicação

Erick Roza lança música em homenagem ao Dia da Mulher

Erick Roza, aos 26 anos, apresenta ao público sua mais recente criação musical, “Mulher”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Nascido em São Paulo, o músico tem atuado na cena musical com um estilo que mescla tanto batidas dançantes quanto letras reflexivas. 

Desde cedo, Erick Roza foi envolvido pelo mundo artístico, gravando comerciais para grandes marcas e sendo influenciado pela trajetória musical de seu pai, Marcelo Souza, ex-integrante do grupo Polegar.

O músico e compositor enfatiza que sua intenção é homenagear não apenas as mulheres que o acompanharam ao longo da vida, mas também todas as demais. “Quero homenagear a força delas, sua garra e persistência. Esse é um grito de admiração ao feminino”, declara.

Roza afirma que criou a música em um processo espontâneo, “de forma inesperada”, e que, empolgado com o resultado da criação, alterou os planos que havia traçado para o semestre para poder trabalhar de forma mais assertiva no lançamento da canção. 

“Essa música chegou através de um sonho: quando acordei, me lembrava de partes de sua estrutura, de seu refrão e de como tocar ela. E se ela veio de forma tão mágica, achei que precisava lançar ela no Dia das Mulheres, mesmo que eu precisasse reformular tudo que tinha planejado até então”, conta.

Trajetória do músico

Em 2018, aos 22 anos, Erick Roza fez uma escolha ao deixar seu emprego na B3 para se dedicar integralmente à sua paixão pela música. O resultado não tardou a aparecer: em menos de um ano, o músico já contava com mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify, e atualmente totaliza um número de mais de 27 milhões de plays. Seu primeiro EP, “Porto Seguro”, apresentou faixas como “Perto de Mim” e “Beija-flor”, conquistando milhões de plays.

A partir daí, passou a fazer colaborações com outros artistas, como Pedro Salomão, Kell Smith e Jorge Vercillo, ampliando sua visibilidade tanto no Spotify, quanto no YouTube – o músico conta, atualmente, com mais de 257 mil ouvintes mensais na plataforma digital.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

24 horas ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

24 horas ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

24 horas ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

24 horas ago

Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach

O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…

24 horas ago

Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas

Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…

24 horas ago