Categories: noticias-corporativas

Escritório de advocacia cria cartilha para mitigar risco de ataques cibernéticos em home office

São Paulo 18/5/2020 –

Intitulado como “cartilha de cuidados em home office”, o documento desenvolvido pelo escritório de advocacia Silveira Advogados em parceria com a TopSuporte, é composto por 11 medidas que visam instruir profissionais que estão em trabalho remoto devido ao isolamento social, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, em especial como se proteger de ataques cibernéticos e, com isso, garantir a segurança dos dados das empresas, como informações de clientes, colaboradores e segredos comerciais.

“A partir dessas medidas, as empresas estarão com suas informações mais seguras e os colaboradores farão o uso correto das ferramentas disponíveis nessa nova fase”, explica Juliana Gonçales, advogada e uma das autoras.

Como os dados, em alguns casos, estão disponíveis em computadores domésticos, é preciso intensificar a segurança, já que dificilmente existirão softwares instalados para proteger tais arquivos e, para minimizar os riscos, os profissionais podem implementar algumas das ações sugeridas pelos advogados, como: monitoramento de equipamentos por meio de configuração remota, inibir o compartilhamento de informações confidenciais, dentre outras orientações altamente importantes. Da mesma forma, deve-se ter atenção aos riscos na utilização de conexão privada e/ou pública, sendo recomendada a alteração das senhas para um código ainda mais seguro.

Além dessas medidas, o escritório também sugere que seja implementado o armazenamento em nuvem, criptografia desses dados, utilização de VPN e duplo fator de autenticação, quando houver login em redes desconhecidas. Ressaltam, ainda, a importância do antivírus para verificação constante de intrusos virtuais na máquina.

Para baixar cartilha completa, acesse: https://drive.google.com/open?id=1_8tLyOLGs8_kf2A9rOlmCUPd7KbUkXPR

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Do campo à mesa: o produtor é a chave para uma ceia segura

O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…

16 horas ago

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

16 horas ago

Metodologia BIM ganha força na construção civil

Modelos digitais e integrados visam otimizar recursos, reduzir desperdícios e detalhar os empreendimentos imobiliários

16 horas ago

Indústria do setor elétrico implanta fábrica de transformadores em Minas Gerais

Com investimentos de R$ 265 milhões, empresa vai iniciar operação na nova unidade fabril em…

16 horas ago

Litoral norte paulista preserva 85% da Mata Atlântica do estado e atrai turistas

Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…

16 horas ago

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

16 horas ago