Rio de Janeiro 6/4/2020 – O roteiro do compliance começa, naturalmente, pelo estímulo para que funcionários e parceiros de negócios denunciem irregularidades.
Após a aprovação da Lei Anticorrupção, em 2013, muitas empresas passaram a apostar no compliance para evitar crises e promover um ambiente corporativo saudável, prevenindo e combatendo atos ilícitos ou condutas antiéticas.
Mecanismos de investigação interna e estímulo a denúncias são adotados para fortalecer os valores da corporação. “Investigações em Compliance” é o tema do webinar ministrado por Alexandre Dalmasso, sócio do escritório Licks Attorneys e líder da área de compliance, a partir das 15h do dia 15 de abril. A participação é gratuita.
Dalmasso destrinchará as melhores práticas e os principais desafios para a investigação de compliance bem sucedida, assim como as fases do processo, identificar gaps e implementar melhorias a partir do resultado obtido.
Segundo o especialista, o roteiro do compliance começa, naturalmente, pelo estímulo para que funcionários e parceiros de negócios denunciem irregularidades. “Os canais de comunicação precisam ser seguros para motivar a colaboração, e é imprescindível não existir uma política de retaliação a quem denuncia”, diz.
Website: https://lickslegal.zoom.us/webinar/register/WN_YJnsjxPoT0KlYDl31m7cCw
Anderson Scardoelli Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.