Categories: noticias-corporativas

Especialista dá seis dicas para aprimorar o atendimento ao cliente

São Paulo – SP 30/4/2020 –

Um bom atendimento ao cliente é sinônimo de um relacionamento saudável e próximo. Não basta mais resolver problemas, o profissional precisa antecipar soluções e surpreender o cliente positivamente. Em uma agência de publicidade, o profissional de atendimento é responsável por semear boas práticas durante o processo de negociação e na gestão dos projetos e atividades. Giuliano Aulicino, sócio-diretor da agência Propeller e premiado como Melhor Profissional de Atendimento no 7º Prêmio do ABC da Comunicação, separou algumas dicas que vão ajudar os profissionais que atuam nessa área. Vale conferir:

EFICÁCIA

O segredo para um atendimento excelente está no relacionamento e na execução das tarefas. Um profissional eficiente, soluciona as demandas de forma ágil e mantém o cliente informado sobre os status de cada etapa.

PERGUNTAR E ELIMINAR DÚVIDAS

A curiosidade é uma característica importante para o profissional de atendimento. Por isso, é fundamental fazer perguntas que procurem entender a fundo a necessidade do cliente e o mercado em que ele atua. Da mesma forma, estar disposto a sanar quaisquer dúvidas, sempre que possível, com atenção e contribuindo pertinentemente com informações úteis.

NÃO SE PROMETE O QUE NÃO PODE SER CUMPRIDO

Durante a reunião com o cliente é comum o vendedor se empolgar e oferecer mais do que pode ser feito. Entendendo melhor o que o cliente deseja e compreendendo o problema dele ajudará, posteriormente, a pensar em maneiras criativas de criar soluções. Propostas que não são executadas até o final, podem causar desapontamentos.

UM BOM BRIEFING

Parece básico, mas isso é essencial para sanar todas as expectativas do cliente. É importante separar um tempo e se atentar a todas as solicitações. É nessa etapa que o destino das campanhas publicitárias é definido. Além disso, com o briefing em mãos a probabilidade de acerto é muito maior.

APRESENTAÇÃO SURPREENDENTE

É essencial estudar bem a demanda e preparar uma apresentação focada na solução para o cliente, antes do projeto ser apresentado. Estando confiante da proposta e transmitindo segurança de que realmente sabe fazer o que está sendo proposto, passará credibilidade de uma possível solução para o problema da campanha ou projeto.

FOCO NOS RESULTADOS

É primordial ter em mente que apresentar os resultados é fator decisório para que todos visualizem as entregas e os benefícios de uma determinada campanha ou projeto. Assim como, demonstrar as oportunidades de melhorias nas estratégias traçadas. O cliente quer ver os resultados!

Website: http://www.propellermkt.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Prêmio MPB divulga os TOP 10 da primeira fase

A classificação de todos os inscritos pode ser conhecida no site do prêmio

19 horas ago

Mercado global de tatuagens cresce e deve dobrar até 2032

Millennials e a Geração Z são um dos principais propulsores do setor

19 horas ago

Estigma com Alzheimer é uma das causas do diagnóstico tardio

Doença de Alzheimer afeta cerca de 55 milhões de pessoas no mundo.

19 horas ago

PL Connection premia melhores marcas próprias do varejo no Brasil

A cerimônia contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case…

19 horas ago

Empresa explica como acertar na contratação de quem fará a instalação elétrica

Segundo o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão,…

19 horas ago

Voluntários são convocados para atuar no Rio Grande do Sul

Projeto da SAS Brasil promove assistência de saúde especializada às populações das cidades atingidas pelas…

19 horas ago