Nesta sexta-feira, 20, o Esporte Interativo comemora 10 anos de fundação e a festa de comemoração do segundo canal de esportes mais novo do país (o primeiro é o FOX Sports) será realizada no Rio de Janeiro a partir das 20h.
A emissora, que hoje detém os direitos de transmissão da Champions League para a tevê fechada, Copa do Nordeste e algumas competições regionais e internacionais – de futebol e outras modalidades – se reforça com toda estrutura da Turner Broadcasting System, multinacional da América Latina que mantém redes de televisão paga em torno de América Latina, entre as marcas geridas pela companhia estão gigantes como CNN e Cartoon Network.
A emissora se prepara para transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Por isso, além de ampliar investimentos, o veículo está se estruturando para ser um dos maiores canais esportivos do Brasil. Apostando em tecnologia de ponta, a emissora conta com novos estúdios em São Paulo e ampliação na sede que fica no Rio de Janeiro.
‘+ 90’
Um dos novos programas da grade do Esporte Interativo será o ‘+ 90’, que terá debates, informações, interações com o público e bom humor. A atração terá o comando do apresentador e narrador Alex Muller, que contará com as participações de André Henning, Roberto Rivellino, Mauro Beting.
Além deles, a nova atração terá as presenças dos recém-contratados Ricardo Martins (ex-Fox Sports que vai continuar na 105 FM de SP) e Alexandre Praetzel (ex-Grupo Bandeirantes). Também fazem parte do projeto o ex-árbitro Alfredo Loebeling, Ademir Quintino (ex-Rádio Tropical e Santos Web) e Gustavo Zupa (que segue na Rádio Globo-CBN). Eles vão se revezar no programa ao longo da semana. O ‘+ 90’ irá ao ar a de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 17h, a partir de 30 de janeiro, sendo mais uma opção para o telespectador que gosta de um bom debate esportivo com ótimos profissionais.
Bons nomes
Além de Rivellino, a emissora ainda conta com o ex-jogador Zico e outros bons nomes do jornalismo esportivo, como Vitor Sérgio Rodrigues e Leonado Baran. A direção sabe que o investimento em novos profissionais, estrutura e tecnologia são fundamentais para crescer e incomodar bastante a concorrência. Quem ganha com isso é o telespectador, com mais opções na TV.