Estadão em Cannes, concurso para mulheres fotógrafas e missão do Face

Estadão é premiado em Cannes por ferramenta que mostra custo da corrupção no país

A plataforma De Real para a Realidade, do Estadão, ganhou dois Leões de Prata no Cannes Lions na categoria Design. Criada pelo time de conteúdo do veículo e pela agência FCB Brasil, a ferramenta mostra aos leitores a noção exata de quanto custa a corrupção no Brasil.

O Estadão divulgou na ocasião do lançamento da plataforma que o grande objetivo era prestar serviço ao leitor. “O objetivo é ajudar a dimensionar como esse dinheiro impactaria a vida da população. Mais do que informar, usamos a tecnologia e a inovação para ir além da notícia. É uma forma de aprofundar o conteúdo que produzimos”, afirmou o diretor de marketing publicitário do Estadão, Marcelo Moraes.

Para conhecer a plataforma, acesse este link.

Revista abre inscrições para o Mujeres fotógrafas en Latinoamérica

A Revista Visor México abriu inscrições para o concurso Mujeres fotógrafas en Latinoamérica, que pretende reconhecer o trabalho de mulheres fotógrafas – amadoras, estudantes ou profissionais – de toda a América Latina. A data limite para participação é 1° de julho de 2017.

Para inscrever os trabalhos, as participantes devem enviar imagem única ou uma série de 4 a 6 fotos para o email galería@revistavisor.com.mx. É preciso encaminhar junto o formulário (acesse o arquivo aqui) e texto com no mínimo de 200 palavras sobre a experiência com fotografia e a história dos cliques enviados.

Após avaliação, quatro fotos serão selecionadas para publicação na revista e todas as fotos finalistas serão publicadas no livro anual. O resultado será anunciado em 8 de julho de 2017 no site da publicação.

Mark Zuckerberg apresenta nova missão do Facebook

Nesta semana, o CEO do Facebook, Mark Zuchkerberg, anunciou série de novas ferramentas para ajudar na expansão e no gerenciamento de grupos e comunidades dentro da rede social. O reforço tem a ver com a nova missão que vai guiar o trabalho da empresa na próxima década: “Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo”.

Com esse objetivo, as ferramentas lançadas são: insights de grupo (sistema de métricas em tempo real sobre o crescimento, engajamento e integrantes das comunidades), filtro para pedidos de associação (que deve facilitar o processo de admitir novos membros nos grupos), remoção de membros, publicações agendadas e recomendações.

“O Facebook pretende promover mais encontros de administradores de grupos como o de Chicago em diferentes regiões, como parte dos esforços para aproximar ainda mais as comunidades”, disse o CEO.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

15 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

15 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

15 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago